King Kong agora ao vivo no teatro

7
Após três adaptações cinematográficas, e não sei quantas outras variações, King Kong acaba de estrear no teatro! É absurdo imaginar a transposição aos palcos exatamente pelo gorila gigante, mas os australianos provaram não ser impossível.

O atrativo principal do espetáculo, evidente, é o animal colossal, assim como nas telas de cinema. Para tanto, confeccionaram um marionete de 6 metros de altura, pesando uma tonelada, que necessita de dezenas de técnicos para ser manipulado.

Eles misturam os tradicionais fiozinhos de títeres, bunrako (semelhante ao Topo Gigio, em que os manipuladores se camuflam no escuro), além de modernos efeitos tecnotrônicos. Para as vertiginosas paisagens, dinâmicas projeções.

Assim como na versão de Peter Jackson, a história se passa nos anos 30, fazendo referência direta à película original dirigida por Merian C. Cooper e Edgar Wallace de 1933. A produção milionária que levou cinco anos para ficar pronta ainda conta com cerca de 40 artistas, entre atores cantores, bailarinos e circenses.

Quando sair de cartaz na Austrália deve viajar o mundo assim que encontrarem espaços de tamanho suficiente. O que não dá pra esperar é que aconteça o mesmo quando o King Kong é exposto num teatro, esta "Oitava Maravilha do Mundo" é altamente domesticado.

Veja também:
Jessica Lange e King Kong no Playcenter

[Ouvindo: Blue – Geoffrey Williams]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. não tem relação com o post mas preciso postar isso: http://www.youtube.com/watch?v=XNXTCs8-M1s HAHAHAHAHAAHAHAHAA eu não consigo parar DE RIR.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, novela das 8! E que inglês de merda tem a Menina Marisa!

    ResponderExcluir
  3. Miguel, um dramalhão! deve ser um chororó das 8 travestido de filme "sério".


    esse inglês é só DIABÓLICO. hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. *chororô

    se bem que chororó É chororô. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Alexandre, mas vc viu que novela pura o trailer de O Tempo e o Vento?

    ResponderExcluir
  6. Alexandre, agora que vc disse eu fui ver. Me lembrou mais minissérie do que novela. tipo uma "A casa das sete mulheres" só que sem casa e sem sete mulheres.

    ResponderExcluir
  7. Alexandre, tanto faz. Tudo é igual na Globo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário