Discovery revelando as sereias

0
Quem pode reclamar dos canais de TV apostarem no fantástico em meio a reinante banalidade de temas abordados? O Discovery deu para exibir, por exemplo, documentários como Sereias (Mermaids: The Body Found, 2011 de Sid Bennett).

Parece ser este o direcionamento de suas produções agora, assim como os intermináveis Aliens no History. O estranho é que “Sereias” se trata de um “mockumentário”, um documentário ficcional, absurdo, filmado como se fosse coisa séria e exibido da mesma forma por um canal que já foi referência em documentários.

Ele já havia passado no Animal Planet em maio, causando furor nas redes sociais e registrando a maior audiência que já alcançaram desde que foi criado há 17 anos. Muito provavelmente porque a galera acreditou que houvessem descoberto evidências dos tais seres mitológicos, tal e qual os populares que em 1938 saíram às ruas quando Orson Welles narrou no rádio uma invasão alienígena.

2013 e um falso documentário sobre a descoberta de algo que parece o famoso (e adorável) Monstro da Lagoa Negra do filme de 54 ainda causa frenesi. Logo a nossa geração, toda metidinha a saber de tudo...

O programa não prestaria mesmo se fosse algo real porque simplesmente toma um lado e não gera dúvida alguma. Limita-se a registrar depoimentos de especialistas envolvidos numa suposta investigação, algumas reconstituições e a encenação da “hipótese do macaco Aquático”.

Encabeçando os “especialistas” está um tal Dr. Paul Robertson, biólogo que começou a pesquisa após encontrar ossada estranha nas entranhas de um tubarão. Embora protagonista, seu nome não consta dos créditos do filme, nem no IMDB.

Pra não restar alguma dúvida e sem querer estragar a ilusão de quem quer acreditar, com uma busca bem simples na internet chegamos até David Revans, um diretor e criador de games. Se não for a mesma pessoa, são os mais parecidos gêmeos univitelinos do mundo.

Seria realmente divertido em qualquer outro canal, no Discovery a ideia tem sabor de piada estragada. Uma atitude duvidosa para conquistar telespectadores a qualquer preço.

Algumas imagens são um oferecimento Discovery/Divulgação

[Ouvindo: Blue Suede Shoes – Elvis Presley]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)