R.I.P. Esther Williams

2
A fabulosa Esther Williams faleceu hoje (6) aos 91 anos na Califórnia (EUA). Era uma das últimas super estrelas de Hollywood ainda vivas, embora aposentada desde 1963.

Nadadora profissional foi contratada pela MGM na década de 40
para uma série de musicais. Sem ser cantora ou dançarina, nadava, chamando atenção pela variação que impôs ao gênero durante sua era de ouro.

Williams e produções como A Filha de Netuno (Neptune's Daughter, 1949 de Edward Buzzell) e Escola de Sereias (Bathing Beauty, 1944 de George Sidney) ajudaram a popularizar o nado sincronizado. Respeitado, passou a ser esporte olímpico no mesmo período.

 As histórias de seus filmes podem ser bobinhas hoje, mas as incríveis coreografias aquáticas sobrevivem bem. Continuam espetáculos vívidos e minuciosos de uma arte perdida.

A imagem é um oferecimento Atlantic City Beach Patrol

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Esther Williams é o must a geração dos meus pais. Mamãe não pode ver uma piscina que imita até hoje, e histórias boas de papai no cinema, como quando, em dada cena com EW, cutucou uma senhora pensando que era o amigo.

    ResponderExcluir
  2. Letícia, tenho cá pra mim que Hollywood nunca marcou tanto o planeta quanto nos anos 40.

    ResponderExcluir
Postar um comentário