Sci-Figthers! Últimos homens na Terra

0

The Last Man on Earth X I Am Legend
BrasilMortos Que MatamEu Sou A lenda
Ano19642007
ElencoLongos minutos com Vincent Price sozinho na tela não nos deixam sentir falta de mais ninguém. Elenco europeu desconhecido.Will Smith na eterna luta para conseguir estrelar outra ficção científica que arrebente na bilheteria. A mocinha que demora pra aparecer é a brasileira Alice Braga, mas a pastora alemã merecia mais tempo de tela.
Efeitos especiaisApoiando todo o roteiro no livro de Richard Matheson, são quase ausentes. A fotografia em preto e branco dá a atmosfera bizarra suficiente.As criaturas zumbis/vampiros são desnecessárias e inacreditáveis (de ruins) CG. Toscas, depois que aparecem leva por terra qualquer possibilidade de esperar algo que preste do filme.
InteresseBem, Vincent Price sempre é interessante. Triplique isso ao saber que trata-se de uma adaptação Richard Matheson filmada na Itália após recusa dos sensores britânicos.Mera curiosidade pela adaptação aos dias de hoje. A mesma história já havia sido refeita de forma competente pelos americanos nos anos 70, o que demonstra sua facilidade à temporalidade.
Preto no brancoO filme recente cheira a reedição dos produtores já que dispensa pontos interessantes e cruciais. Não faz sentido algum os monstros animalescos em computação gráfica se depois o protagonista tenta comunicação verbal com eles. Após tanto tempo de Matrix, o sci-fi ainda esta distante de se livrar de citações bíblicas ou qualquer outro fundamento que finja lhe impor profundidade. Tem que ser muito incompetente pra pegar um argumento genial e transformar em água de batata.
Nota93,5
Veja também: 
Sci-Fighter! Mulheres gigantes
Sci-Fighter! Crianças amaldiçoadas


[Ouvindo: Lovebreak (Original Mix) – Tube Berger, Milan Euringer ]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)