DVD pra macho ver

0
Dá pra apostar qual é o público para estes dois filmes (Kung-fu e bang bang) em um único disco. Ainda mais sabendo que o encontrei em um mercadinho do bairro: O tiozão na meia idade!

Aposta Maldita (Du shen 2, 1994 de Jing Wong) é a continuação de algum outro que deve ter sido muito bom. Sempre carismático, Yun-Fat Chow é um gênio dos jogos de azar aposentado que em busca de vingança voltará a atividade.

Muita pancadaria e as costumeiras cenas que cismam em ir contra a gravidade não dão tempo de se pensar na banalidade do roteiro. Ainda é um exemplar de que nossos amiguinhos chineses encontraram a fórmula perfeita misturando comédia e ação.

Há um garotinho de no máximo 8 anos que luta de igual pra igual com qualquer um. E toma porrada de forma idem! Oi?

O outro filme é Réquiem Para Matar (Requiescant, 1967 de Carlo Lizzani), real motivo para eu ter levado o DVD pra casa. Fiquei curioso com a rara participação do Pasolini como ator.

Não deixa de ser ironia pura também descobrir que este faroeste tem uma relação gay quase explicita entre o vilão e seu capanga de cabelo descolorido! Claro que isto não é absolutamente nada perto dos méritos reais da película, mas como disse, é uma curiosidade.

Garoto mexicano, embora alvejado no meio da testa (!!!) sobrevive ao massacre de seu povo por um coronel pérfido. Resgatado por família de missionários, cresce sem saber de seu dramático passado e muito bom tanto na bíblia quanto no coldre.

Quando sua irmã postiça tem surto de periguetismo e foge, caberá a ele ir atrás da moça nos cabarés da vida. A encontra escravizada sexualmente num saloom que coincidentemente é de propriedade do homem que enviou sua família biológica ao além.

Falando assim parece pouca coisa, mas é uma sucessão de sequencias épicas, bastante empolgante em suas reviravoltas e personagens cartunescos. Uma bela gema dos westerns spaghetti que merecia ser mais conhecida.

 Há uma cena específica muito boa entre o protagonista e o vilão disputando quem tem a melhor pontaria propositadamente bêbados. O alvo é a bela serviçal mexicana empunhando um castiçal, com todas as orações à Madrecita de Guadalupe em dia.


[Ouvindo: Che Tango Che – Astor Piazzola]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)