R.I.P. Sylvia Kristel

0
Não dá pra dizer que a morte de Sylvia Kristel hoje, aos 60 anos vítima de câncer, significa também a morte de Emmanuelle, porque a personagem continuou com infindáveis intérpretes. Mas atriz e personagem são indissociáveis.

 Enquanto Garganta Profunda (Deep Throat, 1972 de Gerard Damiano) escancarava tudo, Emmanuelle (1974 de Just Jaeckin) arrebatou bilheteria indo pela sedução. Linda Lovelace era o grito, Sylvia Kristel foi o sussurro.

 Parece cliché jornalístico acrescentar a notícia de sua morte que ela tentou se separar do papel que a deixou famosa. Sua filmografia contém nada menos do que 14 “Emmanuelle”, muitas vezes aparecendo apenas como chamariz.

Com talento dramático ou não pra ter ido além, ficou imortalizada para sempre em película, no esplendor da beleza. Leia mais sobre Sylvia Kristel clicando aqui.

A primeira imagem é um oferecimento Carsgall, a segunda de Eat Brie

Veja também:Escolinha da professora Raimunda
Emmanuelle de hashi
Multiplicando Emmanuelle
Sylvia Kristel como nunca vimos: nua!


[Ouvindo: Bringing Down The Byrds – Herbie Hancock]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)