Amor, estranho amor de Mickey & Sylvia

2
O duo Mickey & Sylvia jamais serão esquecidos porque emplacaram um hit nas paradas de sucesso 50’s. Numero um na Bilboard em 1956, "Love Is Strange" é desde então relembrada em trilhas sonoras de Hollywood.

 De Dirty Dancing – Ritmo Quente (Dirty Dancing, 1987 de Emile Ardolino) a MIB³ - Homens de Preto 3 (Men in Black 3, 2012 de Barry Sonnenfeld), apareceu em cerca de oito trilhas entre TV e cinema. 

Ouça a canção no player abaixo ou clicando aqui.

O contagiante ritmo latino sobreposto a um nervoso riff de guitarra marcou tanto a carreira da dupla que anulou qualquer outro dos seus trabalhos. Embora se saiba que continuaram a gravar R&B por quase uma década.

Entre as inúmeras regravações, sem dúvida a mais célebre é a que integra a trilha sonora do lendário pornô Garganta Profunda (Deep Throat, 1972 de Gerard Damiano).  Um primor!

Não é o tema principal, mas é um dos mais marcantes. Com mais de oito minutos, ilustra a sequencia em que Linda Lovelace participa de uma orgia a fim de descobrir porque não tinha prazer.

Com batida funkeada e muitas alterações picantes na letra, é quase uma parodia daquela gravada nos anos 50 por Mickey & Sylvia. Em comum, sobreviveu o riff de guitarra e a similaridade entre as vozes dos cantores anônimos e as dos originais.

Ouça a versão adulta de “Love Is Strange” no player abaixo ou clicando aqui.

De qualquer jeito, serve também como bom exemplo de modernização de uma velha canção manjada. Irreverente como o filme, consegue sobreviver a ele em sua vulgaridade hipnótica.

 Dá quase que pra apostar que “Love Is Strange” voltou a ser lembrada nos últimos tempos ao mesmo tempo em que o pornô 70’s passou a ser cultuado. Claro, além dos méritos artísticos, tanto na ingênua versão 50 quanto na de 70.

A primeira imagem é um oferecimento Doo-Woop

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acho que a única música + vezes usada em trilhas que 'Love Is Strange' é 'Sleepwalk', com Santo & Johnny.

    Paul McCartney gravou 'LIS' no 2º ou 3º LP dos Wings.

    Mickey Baker foi um dos principais músicos de estúdio do selo Atlantic. Tem um LP dele RARO pra karaio editado em 1960, que eu procuro há décadas.

    Desculpe, sou obrigado a jogar na tua cara que eu tenho o único LP de Mickey & Sylvia, editado no selo RCA Camden.

    ResponderExcluir
  2. Refer, deve custar uma pequena fortuna hoje, não?

    Essa Sleepwalk lembro logo de La Bamba. Triste, triste!

    ResponderExcluir
Postar um comentário