Yes, nós temos Marilyn!

4
Ou melhor, nós temos Jayne Mansfield, comparando com outra que viveu à sombra de Marilyn Monroe. A atriz Clarice Piovesan encarnou o tipo loira estúpida com sucesso na década de 70.

Um tipo de profissional que encarna apenas um personagem independente do roteiro ou mídia, confundindo-se com ele. Tal e qual Mazzaropi, Zé do Caixão, Paulo Cesar Pereio ou Elvira, A Rainha das Trevas, só pra citar uma gringa.

Ficou conhecida nacionalmente ao contracenar com o então marido Stenio Garcia no humorístico O Planeta dos Homens (1976). O quadro Kika e Xuxu deu tão certo que virou um tipo de seriado infanto-juvenil.

Em novela levou o tipo para Feijão Maravilha (1979), cuja trama homenageava antigas chanchadas. Sua Marilyn Meyer era doidinha, aparentemente alcoolizada, falando aos quatro cantos que queria hula-hula.

No cinema foi imortalizada em O Segredo da Múmia (1983 de Ivan Cardoso) de onde saíram as imagens que ilustram este texto. É a portentosa Gilda, embora continue com o visual Marilyn, mulher do cientista louco Wilson Grey.

Clarice simplesmente desapareceu da mídia na década de 80 ou parou de descolorir o cabelo e ficou irreconhecível. O certo é que marcou presença nessa década graças às reprises de seus trabalhos na Globo.

Dizem as más línguas (Mentira! Tá no IMDB) que em 2006 ela estava residindo na Dinamarca. De resto, ninguém sabe ninguém viu.

As imagens são um oferecimento divulgação Ivan Cardoso

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Final feliz: Clarice Piovesan foi para a Europa nos anos 80, onde reecontrou Jacqueline Myrna. Elas se apaixonaram e foram para a Dinamarca, onde se casaram e foram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Refer, bom final alternativo. E bem lembrado sobre a outra que também estaria na Europa.

    Todas vão pra Europa?

    Aquela Emília que pousou pelada pelo menos tem uma página no Facebook que confirma o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ela não fazia tb aquela propaganda dos tubos e conexões Tigre com o detetive Ted?

    ResponderExcluir
  4. Davi, não! Aquela era a esposa do Dedé.

    ResponderExcluir
Postar um comentário