É preciso começar por algum lugar

2
Um caso de editor beneficiado por certa conjunção astral benéfica! Julie Newmar e Anita Ekberg na mesma capa muito antes de serem famosas.

Aliás, em 1953, ano desta Night and Day, Newmar ainda assinava Charlene Jesmer, relembre clicando aqui. Ekberg era apenas a Miss Suécia 50 esperando sua vez em Hollywood.

A assessoria dos estúdios praticamente sustentava com material fotográfico publicações de moda e masculinas. No caso das masculinas, isso era praxe até surgir a Playboy na metade dos anos 50 com suas coelhinhas exclusivas.

Ser “modelo e atriz” era inevitável para as aspirantes. Oriundas quase sempre de concursos de miss (suéter, Rockford, ou de qualquer outra coisa que o valha), conseguiam contratos de valor ínfimos com estúdios que batalhariam para que decolassem.

Nessa batalha estava incluído o envio de fotos das beldades para revistas de todo o planeta. Com sorte (o que não foi o caso das garotas da imagem ao lado...) viravam minas de ouro como Kim Novak, Lana Turner e principalmente Marylin Monroe.

 As imagens são um oferecimento Retro-Space


[Ouvindo: Begin The Buine – Ann Margret]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. adoro os pés levantados da loira de vermelho, é quase uma mulher-maravilha kkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário