Relembre trabalho de Tony Scott para o Brasil

7
Falecido nesta semana, o diretor Tony Scott dirigiu anúncio dos sorvetes Kibon para ser exibido na TV brasileira. Profissional do tipo pau pra toda obra, intercalou filmes hollywoodianos e publicidade televisiva.

No anúncio em questão, produzido pela agência ALMAP/BBDO em 1995, seu nome deve ter sido acidental. Na verdade interessava bem mais a estrela Sharon Stone do que quem assinaria a direção.

Stone, no auge da fama pós Instinto Selvagem (Basic Instinct, 1992 de Paul Verhoeven), fez propaganda até de sapato aqui, sem ter precisado necessariamente ter vindo pisar nestes lados dos trópicos. Por isso devem ter catado quem estava disponível pra comandar.

Época em que o Dólar estava igualado à nossa moeda, foi o famoso negócio da China. A coluna da Joyce Pascowitch na Folha de 3 de abril daquele ano noticiou (leia ao lado) que o caché da loira tinha ficado mais em conta do que o que muitas celebridades nacionais estavam cobrando.

Assista a peça no player acima ou clicando aqui.

[Ouvindo: Outa Space – Billy Preston]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Nem sabia que tinha sido o Tony Scott que tinha dirigido esse comercial. Na mesma época a Whoopy Goldberg e o Ray Charles tinham feito comercial para a Antártica, "Paixão Nacional".

    ResponderExcluir
  2. elemesmo, não lembrava mais destes. O da Sharon foi até comentado num noticioso do SBT.

    Talvez por isso eu nunca o esqueci.

    ResponderExcluir
  3. Houve um comercial brasileiro com aquele ator que fazia o Super-Homem na TV (Lois and Clark) e outro com Jack Palance. Não lembro os produtos que anunciaram.

    ResponderExcluir
  4. Oh My Gosh, só agora caiu a ficha de que eu posso ter confundido Tony Scott com Tony Scotti, algumas vezes na minha vida.

    Espero que isso não pese contra mim no dia dia do Juízo Final.

    ResponderExcluir
  5. Refer, pra minha geração o sobrenome Scott é inconfundível por causa do Ridley.

    ResponderExcluir
  6. Já para a minha geração, é nome de marca de fita adesiva, o popular 'Durex'.

    ResponderExcluir
Postar um comentário