E Deus criou o Barbosa...

5
De longe o personagem mais famoso da carreira de Ney Latorraca, a criação e Barbosa tem pelo menos duas versões. Uma sem graça e outra bacana!

A sem graça: Na biografia “Ney Latorraca em Além do Script”, de Lucia Rito (Editora Globo, 1999) conta-se que o ator interpretava um velhinho desde a infância. Colocava uma barrigona falsa pra alegrar os amigos.

Levou o personagem pra televisão porque no TV Pirata só lhe reservavam papeis chatos de velhos, porque era o de mais idade no elenco. Assim teria virado o marido gagá da Clotilde na novelinha Fogo no Rabo.

Versão bem melhor ouvi o próprio Latorraca contando num programa de TV. Barbosa é a junção do cabelo do Walmor Chagas com a boca do Carlos Alberto Riccelli!

Faz muito sentido! TV Pirata começou em 1988, quando a novela Vale Tudo bombava às 20 com Riccelli fazendo o galã mau caráter César Ribeiro.

Chagas, veteraníssimo, era quase onipresente nas novelas dos anos 80. Seu cabelo prateado (desde sempre) era algo a ser notado.

A imagem do Walmor Chagas é um oferecimento Area Vip, a do Riccelli, Digplanet.

[Ouvindo: HAJNALI NÓTA – Márta Sebestyén with Muzsikás]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. não sei se teu erro foi proposital, mas vc trocou as letras no título do post, mas enfim, parabens pelo seu blog, um dos poucos que acompanho, muito original, vc tem ótimos conhecimentos gerais, um abraço

    ResponderExcluir
  2. Marcos, não foi proposital. Vou arrumar. valeu por avisar e os elogios! :D

    ResponderExcluir
  3. Que máximo isso! kkkkkkkkkkkkkkk
    E o pior é que faz todo o sentido essa mistura de Walmor com Riccelli!
    Nunca tinha reparado na boca do sr. Bruna Lombardi, até porque, nos anos 80, ele tinha muitos atributos a serem admirados (dentre os quais não estava exatamente o talento dramático).

    ResponderExcluir
  4. Celso, pois é! Mas vendo hoje, todas as fotos estão de bico. rs

    ResponderExcluir
Postar um comentário