“A nova Carmen Miranda” por Elis Regina

7


- Dizem que você é nova Carmen Miranda. Qual sua opinião sobre ela?

- Carmen Miranda ficou famosa no Brasil sem televisão, sem imprensa. Perto dela, meu trabalho é mínimo. Não há nada de mais no sucesso que consegui, tendo o rádio, a TV e a imprensa de meu lado. Meu programa é apresentado em 9 Capitais sem que precise sair de São Paulo. Carmen, sem TV, precisaria ir a todas elas pessoalmente. Ela fez, há 30 anos atrás mais do que eu sem ter os meios que possuo hoje. Consagrou o Brasil no mundo inteiro. No dia em que eu chegar a isso, terei feito demais.


Resposta de Elis Regina à revista Contigo em 1966. Pra gente ver como não é de hoje que sucessos musicais são comparados a Carmen Miranda.

No começo deste ano, Michell Teló também o foi por um colunista simplista da Forbes. E faço minhas todas as palavras de Elis.

Olha que ela estava longe de viver em um circo mediático como temos agora, onde qualquer um ganha o mundo em minutos. Podemos dizer que nunca foi tão fácil ser comparado à Pequena Notável.

[Ouvindo: Stand By Your Man – Lynn Anderson]

Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. http://www.youtube.com/watch?v=sm9C7e5R1ik
    SAMBA ENREDO DA IMPERIO SERRANO DE 1972

    ResponderExcluir
  2. davi, uma graça esse samba enredo. Não conhecia!

    ResponderExcluir
  3. Império Serrano foi campeão em 1972 com esse samba. Carmen foi "interpretada" no desfile por Marília Pêra, Rosemary, Maria Alcina, Marlene e Leila Diniz.

    ResponderExcluir
  4. Glauco, interessante se a gente imaginar que 55 foi "ainda outro dia" para 72, ano em que a Escola a homenageou.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. *-*
    Aliás, esse desfile da Império Serrano lembrado é muito histórico. Quem puxou o samba-enredo na avenida - e sozinha! - foi Marlene. Foi a 1ª vez que uma mulher fez isso, e ela já começava a ser chamada de "veterana", "velha guarda" nesse tempo - tinha quase 50 anos de idade. Essa versão "mais leve" de Elis da música é ótima.

    ResponderExcluir
  6. Bacana este post e, mais ainda, a opinião de Elis nesta época. Visão bem consciente desde sempre do seu papel e do trabalho como artista.

    ResponderExcluir
Postar um comentário