Como um filme deve começar

3
Vi o vídeo acima no Popcorn & Sticky Floors. Não consigo pensar em nenhum outro título para este post além do que o referido blog já usou.

Assista sem falta no player acima ou clicando aqui! Um misto de Saul Bass com aventuras do 007 ao som de Ennio Morricone.

Os Ladrões (Le Casse, 1971 de Henri Verneuil ) é estrelado por Jean-Paul Belmondo, dono de uma respeitável filmografia com aberturas cool. Essa aí funciona melhor do que qualquer trailer como forma de aguçar a vontade.

Recomendo também que você assista (clicando aqui) aos créditos iniciais de O Homem do Rio (L'homme de Rio, 1964 de Philippe de Broca). Colorido e batucada de trilha sonora tão nossos, ou tão aos olhos estrangeiros.

[Ouvindo: Warm Ride – Rare Earth]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Uau. Prá variar, me deu uma saudade desesperada, um aperto no coração só de ler nos créditos nomes de artistas que eu gostava pra caramba e seguia dentro do possível, Dyan Cannon e Renato Salvatore. É o Salvatore quem aparece no trailer. Robert Houssein é quem está com Brigitte em 'O Repouso do Guerreiro', se não me engano.

    ResponderExcluir
  2. Este é um exemplo de como um filme deve ser! http://www.youtube.com/watch?v=V7PQvkYYikU esse filme é como as fotografias dele.

    ResponderExcluir
  3. Refer, que comentário lindo. Desculpa, mas não tenho nada à altura pra te responder...

    Do tempo em que Hollywood era forte, mas o cinema europeu tinha apelo comercial mesmo assim. <3

    Alexandre, belíssimo!

    ResponderExcluir
Postar um comentário