“Iaiá, uma baianinha tão bonita”

4
Aurora Miranda, irmãzinha de você sabe quem, cantando pros quindins de Iaiá em 1990 (aos 75 anos) em Dias Melhores Virão de Cacá Diegues. A canção de Ary Barroso a acompanhou a vida toda.

Música que ela aparece cantando em Você Já Foi À Bahia? (The Three Caballeros, 1944) cujo pôster aparece ao fundo. Aquele mesmo desenho que a gente via nas sonolentas manhãs de domingo na Globo, quando chegávamos da missa.

Ainda impressiona a mistura perfeita entre pessoas e animação. Sem computador nem nada, efeito feito à unha.

É ainda mais incrível sabendo que as partes live action foram filmadas na garagem da casa da Carmen, segundo a própria Aurora. Sem ironia, não há quem diga.

Veja também:
Quindins de Iaiá


Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Nessa época, nas manhãs de domingo, eu jurava que a Aurora era a Carmen nesse filme. Só depois de grandinho, graças as SETs da vida, é que tudo se esclareceu.

    ResponderExcluir
  2. Glauco, quem não? Aos pouquinhos as coisas foram ficando claras pra mim também.

    Aliás, lembro de outros, como Marilyn, Bruce Lee, James Dean, Bette Davis. Pra mim eram quase como personagens de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  3. Bette Davis eu sempre confundia com aquela mulher de "I Love Lucy". Aliás, ainda tenho esse problema...Se vejo imagens de Bette David, ainda me vem à cabeça o seriado.

    "A Feiticeira" e "Jennie é um Gênio" são a mesma coisa pra mim... Assim como "Os Montros" e "Família Addams".

    ResponderExcluir
  4. Daniel, e Moraes Moreira e Alceu Valença também, né? hahaha!

    ResponderExcluir
Postar um comentário