Nova chance a Almodóvar em DVD no Brasil

6
Vários filmes do espanhol Pedro Almodóvar em DVD foram desovados em grandes lojas de departamentos. Esperávamos boas edições em BluRay, mas é o que temos.

Entre os títulos, A Lei do Desejo (La ley del deseo, 1987) Mulheres à Beira De Um Ataque de Nervos (Mujeres al borde de un ataque de nervios, 1988), Kika (1993) e A Flor do Meu Segredo (La flor de mi secreto, 1995). De todos, apenas o último só tinha saído apenas em VHS no Brasil, ou teve um lançamento bem tímido em DVD.

Ruim as capas padronizadas com uma cor castanha, mas o preço é super camarada! Tão em conta que dá vontade de comprar até os que já temos, alguns (como a Lei Do Desejo) antes distribuídos apenas em 4x3.

Além do escopo widescreen, eles podem ter trailer e pequenos documentários de bônus. A Flor do Meu Segredo contém Dolor y Vida, de 20 minutos com os bastidores do filme.

Lançados pela nova New Way Filmes, a arte da contracapa tem um jeitão daquelas da antiga NBO Editora. Outra similaridade, o código de barras na lombada, coisa muito feia pra adicionar à nossa estante.

Essa fase do Almodóvar, anterior a quando as majors hollywoodianas passaram a ter os direitos de distribuição internacional, estava fora de catálogo há algum tempo. É a oportunidade a muita gente de consegui-los, mas é incompreensível se pensarmos nos que continuam inéditos aqui.

Nada de Labirinto de Paixões (Laberinto de pasiones, 1982), Maus Hábitos (Entre tinieblas, 1983) e Que Fiz Eu Para Merecer Isto? (¿Qué he hecho yo para merecer esto!!). Enquanto A Lei do Desejo chega a uma absurda QUARTA reedição!

Era de se esperar que ao atingir o populacho teríamos como vantagem a disponibilidade dos trabalhos mais obscuros do diretor. Quem sabe serão os próximos lançamentos?

[Ouvindo: Loops Of Fury – The Chemical Brothers]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Acabei de comprar A lei do desejo. Muito boa imagem e no formato correto. Aquela versão porca que eu tinha na minha estante, toda borrada e deformada, vou jogar pela janela imediatamente!

    ResponderExcluir
  2. RFernan, vou acabar fazendo o mesmo. Me arrependi de não ter comprado no mesmo dia. Pena que a capa nova não é bonita como a outra, com o poster original.

    ResponderExcluir
  3. Põe a capa velha com o disco novo por dentro. Eu fiz isso.

    ResponderExcluir
  4. RFernan, GÊNIO! Juro que eu não tinha pensado em fazer isso!

    E tem extra também?

    ResponderExcluir
  5. Tem nada. Infelizmente é uma edição muito pobre, mas o filme está com uma imagem espetacular, com aquele colorido espalhafatoso típico e som bem nítido. Tem legendas em inglês e português e o menu é igual à capa do dvd. Tava custando 12,90 nas Americanas. Mas não tinha Aflor do meu segredo.

    ResponderExcluir
  6. RFernan , ah, mas já por ser em wide, já está valendo. O antigo era super escuro, 4x3 coisa e tal.

    ResponderExcluir
Postar um comentário