Este mundo é real?

12
Aleluia! Os Louvin Brothers anunciando de forma mais realista possível que Satanás é real!

A dupla começou na década de 40 e se dissolveu em 1963. Vinte anos de modinha de viola gospel, sendo incluídos no Country Music Hall of Fame em 2001.

Além de palavras bíblicas, eles difundiram um gênero do country conhecido como “close harmony”. Ouça Satan is Real no player abaixo (ou clicando aqui) e me diga se não poderia ser chamado de moda de viola também!


Reconhecidos no cenário musical como influentes, essa capa de 1960 é considerada na atualidade uma das mais icônicas pelo tom peculiar. Virou inevitável meme em fóruns web afora.

Mais eficaz divulgando o trabalho deles do que a de muitos artistas moderninhos. Apenas um capeta desenhado em compensado e alguns pneus velhos queimando...

A capa é um oferecimento Lightin the Attic

Postar um comentário

12Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. o comentário não tem nada haver mas o fato é que achei isso aqui http://olavosaldanha.wordpress.com/fotografo-antonio-guerreiro-entrevista/ abraço!

    ResponderExcluir
  2. Well, vamos lá: Louvin Bros está no meu livrinho A Arte Nas Cordas, editado há um par de anos, então vou me autoplagiar, em parte.

    Louvin Bros se destacou em um gênero tradicionalista de country music chamado BLUEGRASS — que basicamente é country tocado por instrumentos de cordas, em que a guitarra está ausente ou apenas faz acompanhamento; no bluegrass, o instrumento líder é o mandolim, o banjo ou o violino. Ira Louvin foi dos maiores mestres do mandolim (por isso a dupla está no meu livrinho).

    Eram batistas e gravaram música religiosa também. Esse disco do post é meio atípico na discografia dos LBs, além de ser um deslize no bom gosto da Capitol na elaboração de capas.

    'Close harmony' não é um gênero de country music, mas uma técnica de harmonizar vozes em grupos vocais (duplas, trios, quartetos etc.), aplicável a qq gênero musical.

    Finalmente, os Louvin Bros eram irmãos sim. O erro deve ter origem em alguma tradução torta, porque eles são primos do grande John Loudermilk, autor de 'Road Hog', [O Calhambeque, do Roberto], 'Sad Movies' [Filme Triste, do Trio Esperança] e de 'mil' músicas geniais. Aqui, um site completíssimo sobre J.Loudermilk, http://www.ihesm.com/, do qual sou colaborador.

    Uma curiosidade: A palavra que batiza o gênero (‘bluegrass’) vem de regiões do Kentucky e Virginia, onde muitos músicos do bluegrass tiveram origem; refere-se às planícies onde a relva tem um tom verde-azulado.

    ResponderExcluir
  3. Refer, por isso cada post preserva sua fonte de informação, para caso alguém queira saber mais.

    "They helped popularize close harmony, a genre of country music."

    Realmente eles são irmãos, arrumarei isto. Não é a intenção deste blog ser um verbete enciclopédico, coisa que o tornaria chato pacas.

    Ainda assim, obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  4. Para não ser 'enciclopédico' evitei dizer que a dupla praticamente estabeleceu o 'close harmony' no country, e que por isso acabou fundando um quase subgênero; evitei citar quem a dupla influenciou e exemplos de outros grupos vocais, de gêneros e de épocas muito distintos, que usaram/usam o 'close harmony'.

    Desculpem, errei pelo excesso. Herrar é umano.

    BTW o seu post também tentou ser 'enciclopédico'.

    ResponderExcluir
  5. Refer, hahaha, não errou! Tava ótimo. Valeu mesmo.

    Mas tento só dar uma pinceladinha pra ver se atiça a atenção de alguém a querer saber mais. por isso costumo partir de imagens impactantes, as mesmas que cruzei e me fizeram querer saber mais.

    Juro que muitas vezes já postei esperando alguém comentar embaixo, como vc fez, ou que me perguntem ou toquem em algum ponto para que se discuta coisas que não estão no post. Nem sempre isso acontece...

    :D

    ResponderExcluir
  6. Refer! "BTW" não é sua cara! Sei lá, acho tão expressãozinha-geração-Lady Gaga....

    Rs!

    ResponderExcluir
  7. Daniel, é dele! "Conheço" esse senhor antes da "geração Lady Gaga".

    Cá entre nós, nunca andou tão ranzinza!

    ResponderExcluir
  8. Já encerrei minha carreira de comentarista do LDV. Só compareço quando eu tiver alguma coisa a acrescentar, dizendo o que poucos sabem ou o que ninguém diz.

    Acho estranho um post sobre John Travolta, por ex., e ninguém comentar porranenhuma.

    Já me chamaram de tudo na puta desta vida, de 'ranzinza' é a 1ª vez. Ahnm..., a sra. sua mãe está bem de saúde, né? Graças a Deus.

    Daniel, sou ligadão na brotolândia e incorporo todas as expressões novas de todas as tribos e não 'deleto' nenhuma. Não tem como não gostar de Lady Gaga. O Miguel não põe a Gaga no LDV por um preconceito odioso que tem contra nós, fãs.

    ResponderExcluir
  9. Refer, pois é. Só aparece quando tem algo a reclamar.

    Quando ao Travolta... Também acho. Há um tipo meio zumbi que coalha a internet. Consome, gosta mas fica calado.

    Só se manifesta se for alguma fofoca de "Chacrete" de programa humorístico, tititi maldoso de alguma mocinha da TV, se tiver algum interesse em puxar o saco de quem escreveu, etc. Não me encaixo em nada do que pode lhes despertar vontade de se comunicar!


    Farrah Fawcett, por exemplo! Sempre postei, nunca gerou porra nenhuma.

    Até ela morrer, aí entrou uma turba. Zumbis precisam de estímulos cerebrais pra saírem da inércia.

    Mas quem é Gaga?

    ResponderExcluir
  10. Anos depois volto aqui neste tópico, rsr.

    Eu tenho comentado menos porque estou numa vibe de ver e ler mais do que dizer e mostrar algo, rs. Mesmo o Travolta e seu post sendo sobre Disco Music (epa!).

    Mas colocar a Gaga aqui seria algo...hum... sei lá, como dizer mais do mesmo e de todas as confabulações que seus desesperados fãs já fizeram, não?, rs?

    Como eu suponho muito - para debater mesmo - eu parei de postar algumas coisas pra não parecer que estou tão perdido quanto cueca em suruba, rs.

    ResponderExcluir
  11. Daniel, pelo aviso do comentário pelo e-mail eu nem lembrava mais qual post era! :-/

    Ah, mas qualquer coisa comente.

    Não curto ser redundante em nada nessa vida. Teria essa sensação em falar sobre algo tão rodadinho na web.

    ResponderExcluir
Postar um comentário