Acidente quase fatal que entrou no filme

0
Alguns detalhes deixa Os Dez Mandamentos (The Ten Commandments, 1956 de Cecil B. DeMille) ainda mais impressionante. Durante a travessia do Mar Vermelho, um grave acidente permaneceu por alguns segundos na edição final.

Para quem tem o DVD, a cena fica exatamente no segundo disco, a partir de 1h07. Olho vivo porque é rapidão!

Mas dá tempo da gente falar “MEU DEUS!!”. O eixo de um dos carros quebrou e os cavalos assustado se soltaram, derrubando seu ocupante.

O produtor e ator Henry Wilcoxon teve sérias fraturas e ficou a um triz de quebrar o pescoço! Sobreviveu pra contar o desastre à historiadora Katherine Orrison, responsável pela faixa de comentários do DVD.

Orrison aliás, eleva em muito a aquisição deste filme. Após 220 minutos assistindo ao filme, é um veneno colocar a sua faixa bônus.

Ficamos presos por mais 220 minutos de tão interessante que é! A travessia do Mar vermelho mesmo, ela narra como se fosse um desfile da Sapucaí: “Olha lá a fulana! Prestenção na beltrana agora!”.

Também fica reparando no quê foi filmado em locação, no Egito, e misturado com o que foi feito nos estúdios em Hollywood, chamando atenção às diferenças da cor da areia. Aulinha de edição.

Veja também:
Uma cena, três falhas
Triste marca da Pantera



Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)