Ultraman aterrissa no Brasil!

2
De mansinho a Focus Filmes colocou no mercado DVDs com vários longas para o cinema do Ultraman (e seus familiares). Em poucos meses de seu lançamento, o preço caiu pela metade em grandes lojas de departamentos.

Entre os títulos, destaque ao histórico Ultraman Moebius & Ultraman Brothers: Yapool Ataca! (Urutoraman Mebiusu ando Urutora kyôdai, 2006 de Kazuya Konaka). O filme celebra os 40 anos da estréia do herói nipônico na TV!

Reuniu no elenco o ator atual e os quatro primeiros (todos em idade avançada, óbvio!) que precisam juntar forças contra um super inimigo. O clima emocional e saudosista transparece na tela.

A película em si é um bonito reflexo da cultura japonesa. Bem high-tec, com GC de ponta (de 6 anos atrás), mas extremamente reverente ao passado.

Em tempos de tecnologia digital (qualquer criatura vira desenho animado feito no computador em Hollywood) não abandonou a essência das quatro décadas. Os monstros interplanetários ainda são homens vestindo fantasias e as cidades são claras maquetes na hora das lutas.

Poderiam ser realista? Claro! Mas público de Ultraman há 40 anos sabe exatamente o que lhe espera.

Assista aos créditos finais inteiros para ver cenas da festa com todos os Ultra de smoking junto aos atores e atrizes da velha guarda.

Quanto ao DVD nacional, uma pena que nem a Focus pôs fé no produto que distribuiu. Estampou na capa que é “Edição comemorativa”, mas não há nada além do longa e de duas aberturas de programas 80’s que chama de trailers.

É uma oportunidade pouco comum de a gente ter na coleção um produto oficial Ultra, mas o jeito que foi comercializado, não há diferença alguma do que se pode conseguir por aí. A velha conversinha...

Todos vêm com um selo holográfico de legitimidade da produtora Tsuburaya grudado no celofane. Precisei cuidadosamente recortar e guardar junto ao disco.

A surpresa boa: a contracapa indica que está em resolução quadrada (4x3), o que não é verdade. Imagem excelente para um DVD, como geralmente é essa mídia no Japão.

[Ouvindo: Fumando Espero – Libertad Lamarque]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário