Duke não perdoa!

3
Sua majestade que me perdoe, mas bonzão mesmo é Duke, ou simplesmente o codinome Goglo 13. Até por que, ele não precisa de permissão para matar, ele é um matador profissional!

Esqueça todo e qualquer chauvinismo que você viu nos filmes de James Bond. Em Golgo 13 - The Professional (1983 de Osamu Dezaki) há muito mais!

Ele consegue deixar doidinha a chefe de uma máfia, acostumada a se divertir com os homens e mandar seus capangas darem cabo deles depois. Tudo para desmantelar a quadrilha e mandar a belezura ocidental comer capim pela raiz.

Ainda mostra quem é o tal ao ser perseguido por um conchavo ilegal do FBI, CIA, FBI, Pentágono e do Exército dos EUA. Não é lendariamente tido com imortal à toa.

O longa pode parecer confuso em muitos momentos, com diálogos em excesso e animação econômica, mas de inegável charme. Sublimo ainda a trilha sonora, cujo tema principal você ouve no player abaixo ou clicando aqui.


Jazz com acordes de sintetizador, kitsch pra chuchu como fumar cigarros Parliament. A essência da cultura pop japonesa.

[Ouvindo: Love for Sale – Ella Fitzgerald]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. A trilha tem uma pegada Kenny G; achei boa, porém datada, e, na minha cabeça, não se ajusta a um animê de ação nem phodendo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Refer, me lembrou muito aquela da Seka. >>
    http://cidadaoquem.blogspot.com/2011/06/musica-para-embalar-seka.html

    E combina com a pegada sexy do filme. Embora eu esperava uma coisa mais tradicional como trilha.

    ResponderExcluir
Postar um comentário