Rica figura na mira de Spielberg

0
Veja que bacana o textinho que encontrado no Guia de Vídeo da Nova Cultural, edição de 1989! Nem tudo é marketing no blablablá que diretores e produtores de cinema costumam falar às vésperas de um lançamento.

A adaptação de Tintin para as telas realmente é um velho sonho de Steven Spielberg! Aliás, o texto de 22 anos atrás já o dava como “antigo projeto”.

De lá pra cá havia lido outras vezes ele falando na ideia, mas agora, com o filme quase saindo, o sabor é outro. Só não sei se cinematograficamente é o momento certo.

Momento rico em tecnologia, pobre em teor artístico, tentando preencher apena as expectativas do grande público. Inclusive essa interminável onda de dar tons realistas ao que foi criado e desenvolvido livremente no mundo da fantasia dos quadrinhos.

Spielberg mesmo, hoje lembra bem pouco o cineasta inventivo que já foi. Um dos poucos diretores que de tão populares são citados nas chamadas da Tela Quente antes do nome das estrelas.

Tenho a sensação que gente como ele sobrevive basicamente do nome que conquistou no passado. Em comparação à época em que apenas eles detinham a dispendiosa tecnologia digital, seus trabalhos evoluíram muito pouco com a popularização das técnicas.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)