Fazendo força

0
Nunca achei que Star Wars fosse um filme ruim. Ou filmeS. Apenas que seus personagens estavam um tanto quanto saturados para me dar algum interesse.

Claro que isso não deve se aplicar a quem nasceu ontem, mas nós frutos da década de 70 crescemos cercados por eles em tuto quanto é mídia. Por isso (e mais as trocentas versões existentes) sempre passei longe dos DVDs do Senhor George Lucas.

Mas nada que uma bela bacia das almas pra me fazer mudar de ideia. Duplo a 9,90 pratas? Sem falar n a chance de ter mais um filme com o Peter Cushing , o que não significa pouca coisa.

Já tinha assistindo sim na TV, fui relembrando, assim como das sátiras e referências em filmes posteriores e em desenhos 80’scomo Muppet Babies e Popeye. Sensação de estar vendo a Paixão de Cristo em Nova Jerusalém!

Estranho Stormtroopers ter virado Tropa de Elite nas legendas em português da edição limitada de 2006. Tô errado? Confundindo com Starship Troopers (1997) de Paul Verhoeven?

Imaginei aquele monte de soldadinhos brancos pacificando o Complexo do Alemão. Pelo a edição é anterior ao hit daquele filme brasileiro, o que exclui qualquer possibilidade de influência.

O Bônus era além do disco com a versão de cinema de 1977, sem as alterações de 2006, faixa de comentários e o link para o site oficial. Vim quente tentar no DVD-Rom, imaginando poder acessar alguma área especial daquele reino de fazer cascalho.

Ahá! Dá direito a ir até www.starwars.com! Sim! O disco nada mais faz do que nos levar à home do site!!!

Nem tudo foram pedras. Imaginava que ao pisar lá robozinhos me apontariam uma arma lazer exigindo o número do cartão de crédito.

A parte dos downloads tem uma série de PDF de graça (DE GRAÇA!!! OH!!!) que valem a visita. Posteres pouco vistos e máscaras vendidas originalmente em 1983, prontas pra imprimir e recortar.

Voltei no tempo com elas. Quando comprei duas dessas (mas dos monstros clássicos da Universal) num boteco perto de casa.

Perdi meu couro de tanta chinelada quando minha irmã caçula quase teve que levar pontos na testa usando justo a da Criatura de Frankenstein. A guria foi de cara ao poste!

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)