Bonita por dentro

0
O perigo ronda Hannah em outra capa produzida sob o cálculo “pulp fiction = moça belíssima + caveira”! Aliás, outraS!

Encontrei a mesmíssima (creio eu) caveirinha de peruca loira ilustrando este livro do Reymond Chandler aqui ao lado. Nem me pergunte qual veio primeiro, mas ilustradores populares costumavam reciclar artes.

As próprias editoras também nãos e faziam de rogadas para conter custos e baratear o máximo possível seus livros. Pulp é pulp, né? Ordinário por natureza.

Tem uma coisa bizarra a mais na The Big Sleep ser da Avon. Creme anti-idade a lá Resident Evil!

Mas editora Avon e a fabricante de cosméticos são duas empresas distintas. Fiz um post sobre isso antes, veja aqui, embora a dúvida com Avon produtora de Gata em Teto de Zinco Quente (Cat on a Hot Tin Roof, 1958) persista.

Bem capaz o filme ter sido bancado pela editora do que pela vendedora de batons homônima. Ou existiu uma terceira empresa e Avon era “da Silva” pras empresas deles.

A primeira imagem é um oferecimento Pulpmaster e a segunda El Blog Ausente

Veja também:
Muitas outras capas de pulp fictions


[Ouvindo: Godanaw- Alem Kebede]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)