segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dose de terror pela manhã

Vincent VanGhoul de Os 13 Fantasmas de Scooby Doo (The 13 Ghosts of Scooby-Doo, 1985), não tem só a cara, mas a voz de Vincent Price. Detalhe: O personagem teria sido inspirado no Doctor Strange, personagem da Marvel Comics.

E é tão parecido assim com Price? No desenho, VanGhoul é uma espécie de mentor da patota, homenagando todos os personagem que o ator encarnou na longa carreira.

Nunca vi graça alguma na turma do Scooby Doo além daquela primeira temporada em que descobrem a identidade terrena das assombrações. Aliás, nunca entendi porque em todas as futuras séries não repetiam a fórmula tão bacana.

Pra gente, essa de 1985 ainda tem o agravante de não contar com a dublagem de Marthus Mathias, voz oficial de Vincent Price nos filmes que passavam na TV. Sem falar na presença do pequeno (e insuportável!) Scooby-Loo.

2 comentários:

Anônimo disse...

na nova série do Scooby Doo, Scooby-Doo Mystery Incorporated, Salsicha e Scooby são fãs dos filmes de Vincent Van Ghoul:
http://scoobynetworkcenter.blogspot.com/2011/06/scooby-doo-misterio-incorporated.html

acho o Scooby Doo tradicional chato, o legal dessas novas séries e filmes é que são auto-referentes, em What's New, Scooby-Doo?, quando lembram da infância aparecem com o visual da melhor das séries da franquia: A Pup Named Scooby-Doo.

Miguel Andrade disse...

Anônimo, que legal!!!!

Vi muito pouco desse novos que estão passando no Cartoon, mas já achava a vinheta com eles usando GPS bem bacana!

Como eu disse no post, só curto a primeira mesmo. Quando era criança sempre trocava de canal se não fosse episódio de mistério, com um vilão a ser descoberto.

Ah, mas "A Pup Named Scooby-Doo" era uma delícia, e seguia a fórmula clássica. Só que eu já era grandinho quando passava.

Agora quero ver Scooby-Doo Mystery Incorporated!!!

Related Posts with Thumbnails