Aquela que apanhou pra interpretar

6
Além do enrosco financeiro com as autoridades canadenses, um tipo de O Guarani de Norma Bengell, Calafrios (Shivers, 1975 de David Cronenberg) guarda meia dúzia de histórias pitorescas. Todas confirmadas pelo próprio diretor em entrevistas.

Ter sido rodado em apenas 15 dias, usando os apartamentos gentilmente cedidos pelos moradores do condomínio onde foi todo filmado é uma delas. Tudo que vemos em termos de cenografia é real! Fazia parte da decoração dos residentes.

Mais exótica a ausência de técnica para chorar da atriz Susan Petrie (foto ao lado), infelizmente num papel importante, como a esposa do protagonista. Com o cronograma apertadíssimo, pediu ao Cronenberg para ser esbofeteada!

Vendo apenas a ação, não o pedido, a estrela Barbara Steele (foto maior) foi até ele e ameaçou abandonar a produção: “Senhor Cronenberg, que modos são esses? Já trabalhei com Fellini e tantos outros grandes diretores e jamais vi atitude tão deplorável!”.

De qualquer forma, a carreira de Susan Petrie não foi além de 1977. Uma atriz que dava a cara a tapa!

[Ouvindo: A si paré - Léona Gabriel]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. "Calafrios" é o filme que mais gosto do Cronenberg em início de carreira. Analisando a sua forma diferente de contar uma história de horror, não me surpreendo que alguma figura do elenco tenha sofrido um pouco em suas mãos.

    ResponderExcluir
  2. Alex, meu também! Gosto essencialmente da simplicidade de tudo nele.

    ResponderExcluir
  3. nossa,to na duvida se eu assisti esse filme.E esse que tem aquelas criancas esquisitas com labio leporino?

    ResponderExcluir
  4. Davi, não! Nesse um cientista taradão coloca numa garota um tipo de verme que invade as pessoas e elas ficam LOUCAS sedentas por sexo para transmitir o tal verme.

    ResponderExcluir
  5. Davi, esse que você apontou é "The Brood - Os Filhos do Medo". Brrr!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário