Minissaia no espaço sideral

2
Nichelle Nichols na capa da Ebony em 1967! E por muito tempo achei que seu personagem mais famoso se chamava Uzura.

Falando sério, se até hoje a TV no mundo patina na hora de formar elencos multiétnicos, imagina o quanto a Uhura de Star Trek foi importante? Por mais que seu personagem tenha tido muitas vezes papel meramente decorativo.

Lembrando que coube a Nichols e William Shatner darem o primeiro beijo inter-racial da TV norte-americana. O episódio "Plato's Stepchildren" gerou uma saraivada de cartas à emissora, na grande maioria com opiniões positivas.

A capa é um oferecimento It's got disco potential.

[Ouvindo: Samba Em Paris – Leny Andrade]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Quase gosto mais dela até do que do Spock, em Star Trek. Esta capa saiu meio bizarra, a cor da pele dela está quase tão laranja quanto o uniforme.

    ResponderExcluir
  2. Leo, tá tudo avermelhado! Pensei arrumar, mas faz parte do envelhecimento. Acho eu...

    Pra mim, fascina mais a mitologia do programa do que o programa em si. Um dia vou tentar assistir de fio a pavio e ver o que rola.

    ResponderExcluir
Postar um comentário