John Herbert R.I.P.

4
Sequencia de Os Bons tempos Voltaram: Vamos Gozar Outra Vez (1984), com Carla Camurati e John Herbert, também diretor do segmento. Para simular que estava com febre, a garota deu um jeitinho de fazer o termômetro subir, o colocando num lugar bem mais quente que a axila.

Herbert faleceu hoje (quarta-feira), aos 81 anos, em São Paulo. Foi ativo ator, diretor, produtor e escritor de cinema, teatro e TV.

Figura popular do cinema, sua carreira acompanhou as diversas fases da sétima arte nacional. Marcou presença tanto nas chanchadas da Atlântida, às comédias eróticas cariocas das décadas de 70 e 80.

Como ator, invariavelmente lhe cabia o papel de galã. Junto a Eva Wilma, com quem foi casado até 76, protagonizou na década de 50, Alô Doçura, pioneiro seriado da TV Brasileira.

Nos episódios diários e ao vivo, interpretavam diferentes casais em situações cômicas e românticas. O SBT promoveu um remake com Virgínia Novick e César Filho em 1990, sem o mesmo sucesso.

Na TV, trabalhou de forma constante na dramaturgia da Globo. Deixou esposa e 4 filhos, sendo os dois mais velhos do casamento com Eva Wilma.

A imagem menor é um oferecimento Folha de SP

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Vi John Herbert uma única vez... numa situação não muito favorável pra ele.

    Foi num restaurante que havia no começo da (rua) Augusta, que se chamava Piolim, se não me engano, no final dos anos 70. O lugar lotava, então. JH estava bebaço, caindo pelas tabelas, curtindo um porre de juntar cachorro, vexame total.

    Outro cara que vi na mesma situação, mas nem tão bênado, na mesma época e lugar, foi o Roberto Maya.

    ResponderExcluir
  2. Refer, aquele se pendura na pinta de galã e segue a carreira adiante. Tava agorinha mesmo falando nisso ao telefone.

    Temos tantos exemplos atuais de bonitões que seguirão o mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  3. Cruzei com o John Herbert no banheiro do estádio do Morumbi, eu apenas um teenager realizando o sonho de conhecer a Madonna no seu Girlie Show enquanto mamãe guardava meu lugar naquele furdunço.

    ResponderExcluir
  4. Too-Tsie, só eu não cruzei com ele pelo jeito...

    ResponderExcluir
Postar um comentário