O faroleiro de Acapulco

14
Outro caso daqueles em que no DVD verdades são reveladas. Em O Seresteiro de Acapulco (Fun in Acapulco, 1963), Elvis Presley esteve tanto no México quanto eu!

Só na retroprojeção em absolutamente TODAS as sequencias! Em planos abertos, o dublê de corpo (que tem um andar bem menos empinado) aparece de costas, ou virando o rosto pro lado.

Não que naquela época em que os filmes do Elvis passavam na Sessão da Tarde (e davam aquele soninho esperto) eu já não tinha reparado. É que agora ficou muito mais gritante a artificialidade.

Hitchcock era adepto do recurso, mas numa externa ou outra, para ele ter controle inclusive sobre o clima. No caso do Rei, são em todas as cenas mesmo!

Desse jeito poderia estrelar um filme passado até na Cochinchina se quisesse. E nem desmancharia o topete na exaustiva viagem às locações.

Coisa que deveria ser inviável até pela sua agenda de shows. Mas não deixa de ser um charme trash a mais ele parecendo um daqueles decalques que se grudava com água.

O hotel que aparece em O Seresteiro de Acapulco (onde boa parte da trama se desenrola) é o lendário Continental, hoje Emporio. Parte da piscina e seu interior foram recriados nos estúdios da Paramount na Califórnia.

Seria aquele mesmo hotel em que a turma do Chaves passa férias. Os únicos episódios em que vimos os personagens em externas.

Veja também:
Destroçando ilusões


Postar um comentário

14Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu quero comprar o filme em que a Angela Lansbury faz a mãe dele, você já viu esse?

    ResponderExcluir
  2. Rao!, não vi nada dele depois que cresci... Além deste aí do post.

    ResponderExcluir
  3. ... é o Blue Hawaii, de 1961. Se o Bartosinho cheirar vai querer jogar terra em cima.

    ResponderExcluir
  4. Refer, Que Bartosinho? Não entendi.

    ResponderExcluir
  5. Bartosinho, o meu gato.

    :D :D

    ResponderExcluir
  6. Refer, hahahaha

    Aqui também! E eles as vezes cobrem com o jornal do Boris.

    ResponderExcluir
  7. Acho o Elvis tão canastrão que morro de vergonha alheia de ver os filmes dele. O único que tolero é Viva Las Vegas, pq acho a Ann-Margret fantástica ali.

    ResponderExcluir
  8. Leo, mas ele foi melhorando pelo que vi no trailer do primeiro. UX!!!

    ResponderExcluir
  9. O pior é que eu ia perguntar justamente do Chaves. Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  10. Quer dizer que aquela plantação de abacaxis (não sei se no mesmo filme ou em outro) era tudo cromakey? Oh, decepção!

    ResponderExcluir
  11. qualquergordo, e é identificável a piscina entre plantas.

    Letícia, toda a filmografia do Elvis é uma plantação de abacaxis! hehe

    ResponderExcluir
  12. Desculpe mudar de assunto, mas vc já viu um filme do Mel Brooks que passou na Band domingo: Alta Ansiedade (High Anxiety)? É o Mel satirizando os filmes do Hitchcock (várias referências, inclusive uma,muito nojenta, a "Os Pássaros")

    ResponderExcluir
  13. Qualquergordo, sim! Sim! Preciso rever. Mas é bem legal!

    ResponderExcluir
  14. 42 anos depois e ele continua em evidência. Isso é talento e carisma! Long Live The King! 👑👑

    ResponderExcluir
Postar um comentário