Pecado na Cidade dos Anjos

0
Os estúdios sempre ávidos em divulgar não apenas o trabalho de suas estrelas, mas sua vida privada. Mas só o que interessa!

Bafão de verdade restava a revistas barra pesada como a Whisper, Exposed e a Confidential. Robert Harrison, editor desta última acabou sendo processado por “literatura obscena e imoral”, graças à pressão dos chefões de Hollywood.


A jornalista Dulce Damasceno de Brito conta em seu livro Hollywood Nua e Crua II que ele alegou a sagrada liberdade de imprensa. Além de que tudo o que era publicado tinha base na pura verdade, checada com detetives contratados e poderia ser provado.

Embora os métodos fossem bem truculentos conforme Curtis Hanson retratou no filme Los Angeles Cidade Proibia (L. A. Confidential) de 1997. Muitas vezes os astros eram expostos propositadamente em situações comprometedoras.

O cinema americano, apoiado na dupla gênero e star system, sempre precisou da indústria da fofoca. Só que acima de películas, ela vende sonhos, e dificilmente seria de fácil comercializar na pudica América 50’s histórias de perdedores, alcoólatras e ninfomaníacas.

Pelo que se discutiu na época, as revistas chapa branca, aquelas que publicam a vida cor-de-rosa, fantasiando casamentos dos sonhos, celebrando casamentos heterossexuais a atores conhecidamente gays, seriam muito mais “literatura obscena”. Afinal, só publicavam mentiras.

E isso é meia verdade. A vida de Hedy Lamarr nesses quadrinhos está uma coisa vergonhosa.

Não que interessasse saber com quantos a atriz de Sansão e Dalila compartilhava a cama, mas não há, por exemplo, nada sobre o gênio científico que foi. Nem uma só linha sobre os avanços que devemos a ela até nos dias de hoje, conforme você lê aqui.

A capa da Confidential é um oferecimento Christian Montone

Veja também:
Louella Parsons e Hedda Hopper - As rainhas do mexerico
Nos anais da fofoca nacional
A vida secreta de Katharine Hepburn


[Ouvindo: Quelli DellaMia Età – Catherine Spaak]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)