Originalidade classe B

0
Vai fazer um filme de monstro e não tem grana para maquiagem, roupa de borracha? Olha que solução GENIAL de A Maldição da Mosca (Curse of the Fly, 1965)!

Negativo invertido! E dá um super efeito amedrontador, já que a figura fosforescente pula em direção à câmera em poucos frames.

E o filme é um dos mais subestimados horrores/sci-fi da história. Britânico, dá pra apostar que a Fox alterou o nome para distribuí-lo como se fizesse parte da série iniciada com A Mosca da Cabeça Branca (The Fly, 1958).

Deve ter gerado Lucro na época, embora na posteridade ficou com sabor de apenas um subproduto trash da era dos monstros cientificamente criados. O que é muito injusto.

Não há muita coisa em comum entre eles além do cientista louco. Aliás, interpretado por Brian Donlevy em fim de carreira, figurinha fácil no cinema noir 40’s.

Veja também:
10 razões para amar A Mosca 50's


[Ouvindo: Noites De Sabath - Evolução]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)