R.I.P. Ellie Greenwich

2

A expressão “O tempo é o senhor da razão” faz muito sentido entre a cultura pop. Há coisas que já nascem velhas, outras permanecem frescas para a eternidade.

Faleceu esta semana Ellie Greenwich, a compositora que literalmente deu som ao turbilhão de emoções de toda uma geração. Seus incontáveis hits ganharam o mundo na voz dos principais “girl groups” da década de 60.

Melhor reproduzir, com sua licença, trecho do e-mail que recebi ontem do caríssimo Refer, um profundo conhecedor de música: “Soube agora pouco que Ellie Greenwich morreu. O nome dela está em mais da metade dos discos que mais gosto.”

Assista ao vídeo das The Ronettes com Be My Baby. Biscoito fino!

A foto é um oferecimento Spectropop

[Ouvindo: A Song For Ellie Greenwich – The Parenthetical Girls]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. 'I Can Hear Music...'

    A música que a gente gosta mais é quase sempre aquela que toca o coração primeiro. No meu caso, foi a da geração intermediária, apertada entre as 1ª e 2ª gerações do rock, surgida entre o final dos anos 50 e começo dos 60 —
    amo Ellie Greenwich até antes de saber quem era ela, de tanto ouvir apaixonadamente os 'girl groups' daquele tempo; leitor de contracapas e selos de discos que sou, logo percebi a assiduidade do nome Greenwich; segui Ellie desde então — seu nome me bastava para despertar o interesse em qq música, qq gravação,qq produção etc. Nunca me arrependi. Ouvi as Ronettes, as Crystals, Manfred Mann, as Shangri-las, Wanderlea, Ike & Tina Turner, Tommy James, Beach Boys etc etc, milhares de vezes, cantando o que Ellie escreveu nos últimos quase 50 anos.

    Algumas raras pessoas vêm pra esse mundo com a verdade nas mãos e a capacidade de tocar a alma alheia. Assim como Ellie.

    Judia danada, está me fazendo chorar outra vez.

    ResponderExcluir
Postar um comentário