A primeira pelada do Brasil

7

Foto promocional de Norma Bengell em Os Cafajestes (de Ruy Guerra), filme que lhe deu o título de “primeira mulher a aparecer em nu frontal no cinema brasileiro”. Por longos minutos a câmera a registra na praia, nos mais diversos ângulos.
E mulher pelada é (era) tão comum ao nosso cinema que estranha saber que o feito só aconteceu em 1962. Os pudicos de plantão que torciam tanto o nariz pro corpo de belas garotas despido na tela grande, não parecem se importar com tantas produções com tiros, traficantes, favelas... Bububu no bobobó não pode, ra-ta-ta-tá pode!

Bengell aparece toda terça à noite na TV Globo. Faz o papel de uma lésbica caminhoneira no popular seriado (de sorrisos parcos) Toma Lá Dá Cá.

Coisinha nada glamorosa pra uma das poucas divas legitimamente cinematográficas que temos (e que até já trabalhou com Mário Bava!), mas antes vê-la aí do que em notícias envolvendo problemas com o fisco. E todo mundo tem que sobreviver.

Veja também:
Norma Bengell na corrida espacial


Postar um comentário

7Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, reza a lenda que a primeira a se despir em nosso cinema foi Virgínia Lane em O Anjo do Lodo de 1951. Mas mostrar mesmo só La Bengell, em um feito bem ousado para época, afinal, foi nú frontal. Dois anos depois ela e Odete Lara ainda fariam a rápida cena lésbica do clássico Noite Vazia, causando rebuliço até mesmo em Cannes.

    Morria e não sabia que Norma está nesse seriado global...

    ResponderExcluir
  2. Glauco, pois é, o feito da Bengell é frontal. E leva uns 5 minutos, ela no chão e a câmera rodopiando... Eu gosto da Liberdade que aparece em Noite Vazia. Toda vez que vou lá lembro da Norma Bengell.

    Ah, é triste a participação dela neste programa. Fim de festa total.

    ResponderExcluir
  3. A umas três semana passadas foi exibido um documentário na TV Brasil em que Norma dava um depoimento falando desses dois filmes. Disse que foi muito difícil fazer essa cena de Os Cafajestes, que pensou muito nos pais que eram muito religiosos. Que temia perder o emprego na companhia de Carlos Machado.

    Sobre Noite Vazia disse que Odete não queria ficar nua e que foi ela quem a convenceu andando nua pelo set para mostrar como aquilo era normal.

    ResponderExcluir
  4. Glauco, hahahahah que bonitinho!

    Na biografia do Ney Latorraca tem uma foto dela de vedete autografada pra ele. Imagina! Ele era fã da moça!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Miguel!

    O tempo passa... a idade não perdoa. As "fotos" ficam. Até quando?

    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Tina, até nossa memória precisar delas!

    beijos

    ResponderExcluir
Postar um comentário