A baiana que fez “humpf!” a Hollywood

14

Esta entrevista da Marta Rocha, aquela que bateu na trave pra ser Miss Universo 1954 por possuir duas polegadas a mais, foi feita assim que ela voltou ao Brasil. Imagina o quiproquó na mídia sobre sua ascensão no star system hollywoodiano?

Pra nos localizarmos direitinho no que era o cinema americano em 1954, Marilyn Monroe tinha acabado de estourar (53) com Os Homens Preferem As Loiras e Como Agarrar Um Milionário, a grande estréia do Cinemascope. E James Dean ainda estava vivo, a um passo de virar lenda com seu falecimento no próximo ano.

Marta Rocha alegou que o contrato era miserável, mal poderia se sustentar na Califórnia e que era um ambiente artificial. Quer saber? Já deviam ser os tambores da natureza ecoando nos seus ouvidos pra passar o resto da vida como uma pacata mamãe e dona de casa.

Veja também:
Fotos do Miss Universo 1954


[Ouvindo: Parlez-Moi D'amour – Lucienne Boyer]

Postar um comentário

14Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Na verdade ela sempre soube que não era nada além de linda, e fez muito bem de não queimar o filme tentando ser o que não é. Aposto que ela é muito feliz. Parabéns pra ela que cagou pro glamour.

    ResponderExcluir
  2. Carmen, sabe que a sinhá tá certa? É isso que falta a estas sub celebridades que atiram pra todos os lados, sem talento nem nada.

    ResponderExcluir
  3. É que eu acho que naquele tempo, o grande contrato de uma miss era casar com um milionário. E seria até hoje, caso a coisa não tivesse se escasseado.

    De qualquer maneira, bem fez Marta Rocha. Naquela época, morena, em Roliúdi, sabe como é...

    ResponderExcluir
  4. Leticia, e os estúdios costumavam fazer uns contratinhos de 6 meses para as novatas. Marilyn ficou na geladeira por anos e anos e anos!

    ResponderExcluir
  5. Nem tão pacata, Miguel Andrade...
    Do balacobaco, eu diria.
    E morou em uma das mais fabulosas e elegantes coberturas com piscina da Praia de Copacabana.

    ResponderExcluir
  6. Jôka P., ah sim, mas nada se compararia a uma vida de estrela internacional, né?

    Lembra da biografia bafônica dela? Assumindo quase uma dezena de abortos? Nunca vi pra comprar.

    ResponderExcluir
  7. Nãããão !!! Sério que a biografia da Marta Rocha é esse bafafá todo ? Uma duzia de abortos ? E o que mais ? Ela foi molestada por juizes taradões dos concursos de miss em que participou ? Sofreu abusos e foi forçada a fazer coisas indecentes ? A biografia tem muitas cenas de saliência faramaco-ginecológica ? Coito ? Masturbação ? Reanimação por respiração buco-vaginal ?
    Ontem mesmo vi o livro em um sebo próximo ao meu trabalho, não sei se é o mesmo a que você se refer, esse que vi foi ditado por ela pra uma escritora cujo nome não lembro. Vou voltar lá e comprar.

    ResponderExcluir
  8. JÔka P. aaaaaaaaaaaaai!!! Deve ser esse! COMPRA!!!!

    Na época ela foi divulgá-lo em vários programas de TV.

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu lembro desse papo da biografia de Martha Rocha, eu também queria dar uma conferida nesse livro. Lembro que na época, um dos bafos foi ela assumir que não era mais virgem quando eleita Miss Brasil. Adoro essas misses do passado, no Youtube tem um vídeo em cores do Miss Universe 1954: http://www.youtube.com/watch?v=J7kbGPXznKI. Marta era linda de morrer, merecia o título e esse papo de duas polegadas foi de um jornalista brasileiro que cobria o evento. Mas bofônica mesmo era Adalgisa Colombo, fez de tudo para ser Miss Brasil 1958 e depois fez humpf pro Miss Universo.

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa, Martha fez muito bem em não tentar carreira em Holywood, nessa época, o concurso era patrocinado pelos maiôs Catalina e pelos estúdios Universal, a vencedora sempre assinava um contrato e nenhuma delas emplacou.

    ResponderExcluir
  11. Glauco! Uau! Quanta informação!!! Obrigado! E a Universal sempre foi pobretona no meio, né?

    E o link do vídeo? Fantástico!

    ResponderExcluir
  12. Esse vídeo é uma delícia mesmo, tem muitos outros, é só procurar. Mas Letícia está certíssima, o grande lance das misses brasileiras era casar com algum endinheirado. Martha casou um, foi morar na Argentina e logo ficou viúva. Teresinha Morango virou senhora Pitigliane e foi feliz o resto da vida. Adalgisa abdicou do título de Miss Brasil para se tornar senhora Teruskin. Stäel Abelha fez birra e quase não embarcou para Miami onde representaria o Brasil no Miss Universe 1961, isso por que seu noivo teve uma crise de ciúmes. Já Ieda Maria Vargas logo após ser eleita Miss Universe 1963, foi convidada por Peter Sellers para estrelar o primeiro filme da série A Pantera Cor-de-rosa. Ela prontamente recusou o convite, reinou por um ano e depois casou com o grande amor da sua vida. O papel ficou com a Claudia Cardinale. Acho que Vera Fischer foi a primeira a quebrar esse ciclo de virtuosismo missólogo, rsrs.

    A Universal sempre foi a prima pobre mesmo, pelo menos eles tiveram Rita Hayworth, abs!

    ResponderExcluir
  13. Glauco, quem é você? Mestrado em miss? Preciso de apresentar ao Jôka P. também aí do Rio! :D Amei!!!

    Olha, Rita Hayworth não era da Columbia? Conhecida no meio com a pobretona. Tanto é que nunca pagaram aulas de canto pra ela. O que foi uma pena.

    ResponderExcluir
  14. Eu aqui de boas, só escutando a conversa de vocês hehe. Parabéns pelo blog amo os concursos antigos de Miss.

    ResponderExcluir
Postar um comentário