Há sogras ótimas

10

A idéia de Tallulah Bankhead é "só" deixar a ex nora (Stefanie Powers) desfigurada a ponto de ser eternamente fiel ao finado filho Steven.

Produção da Hammer Films, Fanatismo Macabro (Fanatic – Die! Die! My Darling!) é outro horror 60’s a aproveitar velhas damas do cinema. Quase um subgênero da época.

Veja também:
Nem todas as mães vão para o céu


[Ouvindo: Luna D'agosto 1971 – Piero Umilani]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Aquela outra é a Liv Ulmann, né? O que ela está fazendo na cena, é a cunhada?

    ResponderExcluir
  2. Letícia, não é a Liv Ulllman, mas é parecida. Ela é a empregada que obedece a véia porque é amante de seu sobrinho interessado em botar a mão na casarão.

    ResponderExcluir
  3. LLevo tanto tiempo buscando esta película..!

    ResponderExcluir
  4. Vivir en Tucson, in Brazil is a Columbia DVD.

    ResponderExcluir
  5. É nesse filme, que na cena do jantar, primeiro: a moça bebe água, e a velha imediatamente pega o copo fazendo cara de desgosto ao ver a marca de batom, e manda os criados retirarem o mesmo, dando uma bronca (nos criados) por causa do copo "mal-lavado", e segundo: a moça tenta comer o jantar (lembro vagamente que era só um prato de alguma folha verde-escura cozida, de aspecto nada apetitoso), prova um pouco e pergunta se tem sal, ao que a velha manda os criados agora retirarem o prato da moça, e manda a coitada para o quarto de barriga vazia?

    ResponderExcluir
  6. Gastão, é neste mesmo! E a véia tem horror a cor vermelha do carro também.

    ResponderExcluir
  7. Dá um certo alívio finalmente saber o nome de alguma coisa que volta e meia a gente lembra de maneira vaga. Esse filme, há muito tempo que a referência na minha memória era: "aquele filme com ar de anos 60, que a velha por algum motivo prende a moça na casa e faz tortura psicológica, tem esse clima esquisito no jantar deprimente, a moça vai ficando progressivamente descabelada, faz umas tentativas para escapar e não sei o nome nem lembro se consegui ficar assistindo até o final". Filmes com essa temática de cárcere privado no meio, que a vítima fica fazendo umas tentativas meio patéticas de fugir e o algoz intercepta e depois vai zombar (tipo esse Fanatismo Macabro, "Whatever happened to Baby Jane?", ou "Misery" - aquele com Kathy Bates) são particularmente "disturbing" para mim.

    ResponderExcluir
  8. Gastão e você nem lembrava que a mocinha é a mesma do Casal 20? Stefanie Powers? rs

    Particularmente fico impressionado com acusações injustas. Intriga Internacional é um dos mais assustadores pra mim!

    ResponderExcluir
  9. Não, Miguel, nem isso. Acho que é por que Stefanie Powers ficou fortemente associada com a imagem de mulher ativa, esperta e sorridente, de cabelos longos e escuros, de Casal 20 (e reforçada depois quando eu assisti a minissérie "Espelho da Vida", em que ela interpreta gêmeas, e a gêmea que vive até o final também é desse jeito, ativa e simpática, de cabelos longos) na minha memória. Nesse filme, a personagem é mais densa e ainda por cima vai ficando descabelada por conta dos abusos da velha (devo ter visto esse filme em 1988). Minha mente de criança deve ter se recusado a reconhecê-la e desmanchar a ilusão (Stefanie Powers=Jennifer Hart). Agora que vc mencionou, terei de assistir Intriga Internacional para conferir se esse tipo de roteiro também me deixa nervoso.

    ResponderExcluir
  10. Gastão, só fui assistir a este filme agora em DVD. Sabendo que era Hammer, Tallulah...

    Minha mãe fazia marcação serrada para eu não assistir terror. era dificílimo driblar ela.

    ResponderExcluir
Postar um comentário