Garganta Profunda, sinos e jorrões

11

De mocinha sem pretensões maiores na vida a número 1 em capas de revista de 1972, Linda Lovelace entrou pra posteridade com Graganta Profunda (Deep Throat). O primeiro filme x-rated a ser exibido em cinemas comerciais e virar furor em todo planeta.

Lovelace ficou tão célebre que esteve presente na entrega do Oscar do ano seguinte. Impensável pra qualquer outra estrela pornô.

A história, como todos sabem, é sobre uma garota muito insatisfeita por não sentir prazer sexual. Tenta de todas as maneiras sem o mínimo sucesso. Até que seguindo instruções de uma amiga, se consulta com o renomado Doutor Young. O médico sabiamente descobre que seu clitóris está na garganta, se comprometendo a ser o primeiro a conferir. Muito feliz, Linda transforma-se numa enfermeira em prol de senhores com certas disfunções.

Mais tarde, mesmo com um desempenho invejável, a atriz afirmou ter sido coagida pelo ex-marido para trabalhar neste filme. Afirmou estar sob efeitos de psicotrópicos, mas enfim, tinha um dom!

Virou ativista feminina lançando alguns livros sobre mulheres exploradas, e claro, sua biografia. Ao falecer em 2002 num acidente rodoviário, vivia como uma pacata dona de casa em Long Island.

Veja também:
A grande chance de Bill Cable
Liz Renay: Vivendo desesperadamente
De pin-up dos infernos à marco científico


Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Quedê a antológica cena da cabeça pendendo pra fora da beira da cama, e que entrô pro Kama-Sutra da muié moderna?

    ResponderExcluir
  2. Tia Cris logada, quedê? Mas são muitas! Difícil selecionar os screenshots, acho que exagerei até!

    ResponderExcluir
  3. Angelina Jolie queria interpretar Linda no cinema ( antes dela a Meg Ryan tbm estava interessada), e depois o projeto passou por Courtney Love, Anna Faris e Rose McGowan, e pelo jeito vai continuar passando de mão e mão...
    ou melhor de boca em boca.

    ResponderExcluir
  4. Ed, mas que projeto é esse com a Patricia Arquette que vi no IMDB? Já tem dois anos. Parece ser um documentário dramatizado. Quanto a biografia eu acho a Rose McGowan bacana!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Miguel, acabei de ver no imdb e não tem grandes informações sobre esse filme com a Patricia, parece que nem existe de verdade. Já o "outro" projeto já se chamou "Lovelace" e "Inferno", acho que as atrizes desistiram da idéia, poís não consta em nenhuma filmografia delas.
    A única coisa que sei é que a Jolie queria o papel para poder repetir a consagração de "Gia", um filme de estilo semelhante que ela estrelou para HBO em 1998.
    :-)

    ResponderExcluir
  7. Ed, Jesus! Eu já vi este Gia na TV, bem podrinho. E outro dia vi pra vender nas Americanas na parte dos lançamentos. Tenho uma birra com esta Jolie que nem te conto...

    ResponderExcluir
  8. Este filme é um marco na história do filme pornõ, depois a atriz se tornaria evangélica e deu uma entrevista dizento que algumas cenas realizadas foi forçada a fazer no submundo da indústria pornõ

    ResponderExcluir
  9. furyanimal, Linda alegou estar sob efeito de drogas, conforme citei no texto.

    ResponderExcluir
  10. ADORO!!!! A versão que eu tenho do filme é a dublada em Italiano! O que me deixou com mais tesão ainda!!!

    ResponderExcluir
  11. Moses, a minha é aquela edição especial lançada no Brasil, que de especial não tem nada! :D

    ResponderExcluir
Postar um comentário