Grite! Grite pela sua vida!

0
Cientista perturbado (Vincent Price - quem mais?) descobre que quando os seres humanos têm muito medo despertam um parasita interno. Quem não gritar terá automaticamente a espinha destroçada!

Este argumento de Força Diabólica (The Tingler, 1959) é ideal para o diretor William Castle usar o Percepto, a maior invenção cinematográfica desde os óculos 3D. Verdadeira interatividade com a platéia, já na década de 50!!!

A engenhoca era instalada em algumas poltronas da sala de projeção sem que o público tomasse conhecimento de quais eram. Nos momentos certos, emitia choques em quem estivesse sentado ali, que invariavelmente iria gritar. Dessa forma, como o filme fala e sugestiona o tempo todo, era sinal de que o monstro estava por perto, e qualquer pessoa próxima tinha que gritar a todos os pulmões se quisesse se salvar.

Como não se tem notícia de outros filmes que fizeram uso da mesma tecnologia, não deve ter dado muito certo...

Relembre também o Odorama.


[Ouvindo: Valzer – Nino Rota]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)