Sem título

4
A garota dos Alpes

Heidi era uma garotinha órfã que vivia nos Alpes Suíços com o avô e o amigo Pedro. Juntos iam felizes pastorear cabritinhos, e se deliciavam comendo pão de leite. Em dificuldades econômicas, vai morar na cidade grande para ser dama de companhia da deficiente física Clara. Passou a morrer de saudades da vida simples...

Com traços do mestre Hayao Myazaki (de A Viagem de Chihiro), o animé é uma co-produção de 1974 da Alemanha e Japão, conseguindo muito êxito em diversos países. Seu mangá foi um dos primeiros a ser traduzido para várias línguas em fascículos que mais tarde eram encadernados.

No You Tube a abertura original com a maioria das tomadas assinadas por Myazaki.


[Ouvindo: Todo Menino – Roberto Ribeiro]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. NOSSA, EU ADORAVA ESSE DESENHO! E MORRIA DE VONTADE DO PÃO COM QUEIJO ASSADO NO ESPETO QUE O AVÔ FAZIA PRA HEIDI!

    ResponderExcluir
  2. Passou no SBT em ... 1981, sinumingano, depois do "Marco".

    ResponderExcluir
  3. Marcus, eu lembro muito da abertura mesmo, da cena em que Heidi e Pedro dançam de mãos dadas. E alguma coisa dos pães de leite, mas mais pelos mangás em português, que minha irmã mais velha colecionou, do que do desenho.

    Tia Cris, já ouvi falar muito nesse Marco, mas não o assisti. E também que a TVS o exibia no Brasil no começo dos 80.

    ResponderExcluir
  4. Foi um grande sucesso em Portugal nos anos 70 e 80. E marcou uma geração.

    ResponderExcluir
Postar um comentário