O homem mais elegante do mundo

3

Cary Grant é o arquétipo do cara comum. Embora com a barba sempre perfeita, brilhantina nos cabelos e os ternos sem uma dobrinha, alinhadíssimo!

Tem o dom de correr em meio a um milharal, fugindo de um aeroplano que o metralha sem despentear um fiozinho de cabelo, ou empoeirar a roupa. E mais! Se cinema tivesse cheiro teríamos percebido que nem seu perfume necessitava de retoque.

Portanto, estas imagens são pouco comuns. As duas primeiras promocionais de comédias ligeiras 40’s, a terceira vestido de mulher (até tu, Grant?) em teste de figurino e a última, o fim desastroso de uma noitada em Cannes na década de 70. Alguns graus etílicos acima de qualquer cara comum.


[Ouvindo: Relax (Take It Easy) – Mika]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Cary Grant era tudo de bom (ele já se foi, não?). Dá até gosto ver um camarada impecável assim.

    Aguardo ansiosa você fazer um estudo sobre Gregory Peck tumém. Se eu fosse mocinha naquela época faria "coleçã" de fotos dele, valha-me Deus!

    ResponderExcluir
  2. Cary Grant, née Archibald Leach, era a antitese do inglês, com aquele bronzeado e aquela pinta de doidinho nas comédias malucas.
    Simpático, carismático, totalmente gay, mas nada efeminado, foi obrigado a se casar com algumas mulheres, a fim de ocultar seu relacionamento com Randolph Scott. Chegou a ter uma filha na velhice e a dizer que se apaixonou por Sophia Loren - que preferiu se casar com Carlo Ponti.
    Até hoje Hollywood tenta encontrar um substituto para a elegância charmosa de Grant, como Kevin Kline e George Clooney, mas os tempos são outros.
    Além de ser mocinho de Hitchcock e astro de uma série de comédias malucas, foi sob a batuta do velho Hitch que, com Ingrid Bergman, em Notorious, Cary Grant trocou um dos mais ardentes beijos da história do cinema. Na época,com o Código Hayes em vigor, a censura deixou passar o amasso, porque eles se beijavam, se separavam, sussurravam umas besteiras, voltavam a se grudar, numa das cenas mais eróticas do cinema.
    As fotos de peruca e roupa de mulher são de uma dessas comédias, mas não me recordo o título.

    ResponderExcluir
  3. Letícia, eu sou mocinho nestes tempos e faço coleção de fotos deles! Se a Debora Kerr o Gregory Peck ! :)

    Olga, uma vez postei esta foto num Flickr que eu tinha antigamente e alguém disse que filme era. Mas não lembro. Tentei dar uma pesquisada quando postei mas não cheguei a lugar algum. Grant é o meu favorito do astros masculinos. A cena final de tarde demais para esquecer mais do que provou ele ser um grande ator. Bem emocionante. Hoje em dia já em dia se acha pela web algumas imagens dele com amigos em cenas íntimas. Mesmo assim sempre muito elegante... :)

    ResponderExcluir
Postar um comentário