Brigitte Montfort, a agente Baby

10
“Vinte e oito anos, cabelos negros, olhos azuis, pele dourada pelo sol dos cinco continentes e incompará­vel beleza, eis fisicamente a filha de "Giselle, a espiã nua que abalou Paris", conhecida no mundo da espionagem internacional,como a agente "Baby" da CIA.

Sua cultura se estende desde a história das civilizações antigas à mais moderna eletrônica. Seus conhecimentos lingüísticos asseguram-lhe o perfeito domínio de um punhado de idiomas. Nos múltiplos e intrincados assuntos em que intervém, está constantemente dando prova de uma inteligência excepcional.

Utiliza qualquer arma com perícia inexcedível, desde a pistolinha de coronha de madrepérola, presa à sua coxa esquerda por tiras de esparadrapo cor-de-rosa, até os mais complicados artefatos bélicos. É exímia em toda espécie de luta, do catch ao judô, do caratê à capoeira brasileira, pilota qualquer barco, avião ou helicóptero, é excelente mergulhadora e arrojada pára-quedista.

Em sua famosa maletinha vermelha adornada de flores azuis, inseparável companheira, leva uma parafernália eficacíssima: narcóticos, venenos, explosivos, lâminas, camufladas, fios de arame para estrangulamento, rádios de bolso, emissoras de ondas para localização de inimigos etc., tudo isto sob a inocente aparência de artigos de toilette.

Elegantíssima, gosta de exibir os últimos modelos parisienses, as peles caras de vison e chinchila. Sua bebida predileta é champanha "Perignon", safra de 1955, que aprecia bem gelado e com uma cereja no fundo da taça.”


Assim é Brigitte Montfort pelas palavras de seu pai, Lou Carrigan, e traço inconfundível de Benício.

Mais sobre Carrigan, Benício e Brigitte aqui.


[Ouvindo: I Get A Kick Out of You – Frank Sinatra]

Postar um comentário

10Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Que linda essa capa do nº48 da coleção ZZ7 !
    Eu não tenho nenhum livro dessa época, os meus já começam depois da edição 87 ("Uma Brincadeira Divertida").
    Está vendo essas gaivotas no céu, ao fundo ?
    Em uma das aventuras, a Brigitte Montfort toma uma injeção de um cientista louco e se transforma em uma gaivota. É tristíssimo, a gente fica em pânico pensando que ela vai ficar assim pra sempre.

    Vou fazer uma copia da imagem, tá !?
    Miguel, adorei o post, muito bacana mesmo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/Quem-é-mais-linda-que-Brigitte-Montfort-313636392768589/

      Excluir
  2. Quero ver! Vc sabe das carteirinhas de agente ZZ7? Jôka, sabe que por essa intro dá mó vontade de ler? São tão curtinhos tb.

    ResponderExcluir
  3. Os livrinhos ZZ7 têm em torno de 125 paginas, dá pra ler numa boa, em meia hora.
    As carteirinhas de fã não são do meu tempo. Comecei a ler isso bem menino, pegava os pockets emprestados da bibliotecária lésbica do meu colégio. Ela era uma queridona. Me emprestava Nelson Rodrigues também. Mas não sou assim tão velho, pode parecer, mas não sou. Na verdade tenho a mesma idade da Madonna (a pop-star, não a divina virgem-mãe). E também nasci no mesmo ano que Michael Jackson, mas sou naturalmente branco. E (dizem) bem mais gato. O que não é grande coisa.
    Madonna, Maiconjéquison, Barbie Doll... todos nós fazemos anos juntos, temos a mesma idade. E também algum glamour.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Pois é, pelas carteirinhas descobri que muitas crianças liam. Olha, onde estará o glamour do Michael Jackson? Rs
    Eu li às escondidas na escola Feliz Ano Velho, era proibidíssimo, mas aproveitei a folga da bibliotecária oficial por uma tiazinha e shazam!

    ResponderExcluir
  5. Bom saber que ainda existem muitos fãs da espioníssima agente Baby, da CIA (registro NY4747). Quem quiser baixar aventuras dela para relembrar os bons tempos acessem meu blog - cavasol.blogspot.com -
    estou digitalizando todo meu acervo.
    Um abraço
    Jorge Savajo

    ResponderExcluir
  6. muito bom seu blog e um dos pouco aonde encontrei informações da saudosa Brigitte ...

    estou montando uma coleção das capas dos livros de Lou Carrigan

    http://blibiomania.blogspot.com/2011_02_01_archive.html

    Saudações bibliofilas

    Stanislaws

    ResponderExcluir
  7. Stanislaws booker , legal! É você quem escaneia? Coloque marca dágua.

    O povo rouba bastante e não dá a fonte. Parei de comprar, escanear e postar exatamente por isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
Postar um comentário