Sem título

3
Happy Birthday, Mister Cushing



Peter Cushing faria aniversário na segunda-feira (26) passada. Só descobri no dia, achei que não valeria mais a pena, mas hoje acordei com a máxima certeza de que nunca é tarde para homenagear um de meus atores favoritos. Quase sempre elegantíssimo, seja como o sanguinário herói Van Helsing, seja como Frankenstein, o mais insano dos cientistas! Em Frankenstein Tem Que Ser Destruído (1969) o vi descabelado pela primeira vez. Justo na polêmica cena onde ele estupra a mocinha Veronica Carlson. Reza uma das lendas de bastidores da Hammer, que ambos teriam se recusado a filmá-la porque nem estava no roteiro, mas o produtor bateu seu pezinho alegando querer ver os distribuidores norte americanos felizes...

[Ouvindo: It's Time To Break Down – The Supremes]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, nessa época o Sr. Cushing já era um homem de uma certa idade, pra dar conta dessa louraça belzebú, né ?
    Será que como cientista de plantão nos filmes da Hammer, foi ele quem inventou o Viagra ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "It's Alive!"... Hahahahah pode ser Jôka! Mas já reparou que ele sempre foi um "homem de certa idade"?
    Tanto nas produções dos anos 50 até a dos 80, parece estar sempre com a mesma idade! :O

    ResponderExcluir
Postar um comentário