A mocinha da Columbia

0



Único logo dos grandes estúdios de Hollywood a usar uma figura humana. Entra ano sai ano e lá está ela, segurando a tocha pra Columbia Pictures. 

Segundo a Wikipédia, foi criada em 1924, com base sabe Deus em quem. Bette Davis dizia ser a atriz Claudia Dell

A primeira mudança mais radical ocorreu em 36, sendo esta utilizada até Taxi Driver, 1976. De lá pra cá, outras duas mudanças consideráveis ocorreram, a principal com um zoom invertido a partir da tal tocha. 

Selecionei dois momentos curiosos, quando brincaram com a "Torch Lady". No trash Almas Mortas (Strait-Jacket), filme de 64 onde Joan Crawford arranca a cabeça do marido sem dó, e no recente O Grito 2 (The Grundge 2, 2006), quando a pobrezinha fica possuída pela Kayako Saeki.

A terceira imagem é atual, retirada de Era Uma Vez no México (Once Upon a Time in Mexico, 2003), pra quem tiver passado as últimas décadas em marte e por isso jamais a tenha visto.

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)