Sem título

0
A eterna imitação da arte


Filmes deveriam ter seu sucesso medido muito mais pelo impacto cultural do que a bilheteria em si! Veja o caso de O Exorcista, que em 1973 causou um estardalhaço daqueles, sendo até hoje um dos poucos filmes de horror a levar Oscars para casa. Em contrapartida choveu na imprensa da época casos de pessoas assumindo se assumindo possuídas pelo capeta... Várias igrejinhas igualmente proliferaram prometendo mandar o tinhoso pra bem longe. É da mesma época, aliás, a inauguração da Igreja Universal do Reino de Deus! Tubarão teria gerado além do medo de se ir à praia naquele verão de 1975 inúmeras imitações cinematográficas. Mesmo quem tinha uma destas câmeras caseiras Super 8, espécie de Tekpix daquele tempo, fez seu Jaws. Graças ao mundo maravilhoso do You Tube, Shark, produzido por um grupo de crianças daquela época pode ser assistido agora! Em 1991 fiz meu próprio vídeo com vampiros, de tanto assistir a novela Vamp, enquanto aguardava com ansiedade o Drácula de Coppola estrear. Mulheres Adoráveis Jugulares trata de amores de outras vidas revelados por amuletos milenares, morceguinhos que voam com fio de nylon, dentaduras grudadas com chiclete e uma frase para os anais! Quando a “atriz” principal no clímax da trama troca a palavra jugular por ejacular...

[Ouvindo: An Affair To Remember – Vic Damone]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)