Maila Nurmi - R.I.P.

0

Deve ser mentirinha de que as notícias ruins andam de pressa! Só fiquei sabendo agora que a atriz e apresentadora Maila Nurmi faleceu no começo deste ano, de causas naturais, aos 86 anos. Ela ficou famosíssima em lá maior como Vampira na década de 50 ao apresentar filmes de terror na TV. Tão popular que é apontada pelos biógrafos como um dos affairs de James Dean! Até que veio a famigerada caça às bruxas, quando muitos artistas com qualquer resquício de ligação ao comunismo viram suas carreiras ruir. Coube-lhe bater à porta de Ed Wood Jr., o pior diretor de cinema de todos os tempos. Ela aparece em Plan 9 From Outer Space usando a mesma roupa do programa (assumidamente inspirada na Morticia Adams), e sem falas pra não queimar seu filme (literalmente) de vez. Nos 80, vivendo como pacata dona de casa, processou algumas vezes Elvira, a Rainha das Trevas (Cassandra Peterson) por ter roubado seu show, como bem deve saber quem assistiu à maravilhosa cinebiografia sobre Ed Wood, feita por Tim Burton. Clique aqui para ver uma cena bem rara do programa de TV 50's, inestimável cortesia do site Vampira’s Attic.

[Ouvindo: As Tu Déjà Aimé? – Alex Beaupain]

Postar um comentário

0Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

Postar um comentário (0)