Sem título

3
Videodrome – A Síndrome do Vídeo

No mundo competitivo dos pré-adolescentes na virada 90’s quem não tinha vídeo cassete não tinha nada! Sucessos do nipe de Robocop ou A Mosca só os amiguinhos mais abastados viam. A chefona lá de casa além de alegar não ter grana (coisa que não há petit que compreenda) ainda dava como exemplo outra febre de consumo que com menos de um ano foi parar no fundo da gaveta: o Atari! Ou melhor, o que dinheiro conseguiu comprar: Super Game CCE. Conseguimos ter graças ao vizinho brindado num consórcio (!!!) sem possibilidade de pagar as prestações. Histórico! Quase dormi abraçado àquela maravilhosa caixa preta de (Wow!!!!) quatro cabeças... Flores? Para alugar filmes era preciso dinheiro, e crianças normalmente não tinham, a não ser que se chamassem Macaulay Culkin. Minha mãe infelizmente ia sozinha à locadora e perguntava aos balconistas o que molecada via. Foi uma fase cinematográfica triste. Assisti qualquer coisa que tivesse a palavra “Dinossauro” no título... Na banca fazia o mesmo, e um monte de revistinhas do Conan poluía minha coleção. Tinha dó de lhe dizer que detestava quadrinhos de heróis americanos, ainda mais preto e branco!!! Muito troco de padaria precisou ser ocultado se quisesse alugar coisas como Juventude Transviada! Aprendi a ser rebelde odiando Sal Mineo que atravancava o romance da Natalie Wood com o James Dean! Quando emprestei Gozando nas Nuvens de um colega, a estréia no mundo X-Rated de tanta tecnologia, o VHS foi cruelmente engolido pela máquina. O momento mais “Todo Mundo Odeia O Chris” da minha vida! Voltou do conserto (fazia um mês que a garantia estava vencida) e só aí se revelou para todos qual fita estava presa. Até hoje não sei se apanhei pelo prejuízo ou pela sacanagem em si, propriamente dita....

[Ouvindo: Mundo Colorido – Vanusa]

Postar um comentário

3Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. http://www.gizmoz.com/avatar/3729453_my_new_gizmo

    http://www.gizmoz.com/widget/3729247_be_a_star

    ResponderExcluir
  2. Que post delicioso! Bacana lembrar essa época, que não havia DVD, internet em casa e Youtube. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, e não é que eu fico assustador com aquela arma em punho? Hehehe Adorei!

    Marco, pra você ver que sufoco era o simples 5 contra 1! :O

    ResponderExcluir
Postar um comentário