Sem título

6
O Dia Em Que A Terra Parou

De todos os cadernos que um jornal pode ter o que lerei por último será o de ciências. O de esportes então vai direto pro Agente Boris Bola. Aquele cãozinho fazendo xixi é tal e qual a batatinha quando nasce, esparrama pelo chão... Ciência, física e adjacências são bacanas coisa e tal, mas não é sobre o que busco saber as últimas novidades. Fico curioso quando descubro, por exemplo, coisas sobre planetas do nosso sistema solar, tão próximos e ainda tão desconhecidos. Ou pior! Daqui da Terra mesmo, como algo sobre a inteligência dos golfinhos ou a sexualidade dos camarões. Sabe-se pouquíssimo sobre tanto... Aliás, duvideodó que os animais sejam tão irracionais quanto afirmam. Se eles aprendem (como nós) por observação, então não me venha dizer que não tem algo muito misterioso aí! Gostava daquela frase que o Lombardi lia quando encerrava o TV Animal. Era sobre o dia em que o animal será reconhecido como inteligente, e qualquer crime contra ele será um crime contra a humanidade. Ou mais ou menos isso... Quiçá crueldades como pesca esportiva sejam abolidas. Veja só, o caboclo desocupado ferra a boca do peixe pra depois jogá-lo de volta a água sem mais nem menos. E já ouvi que peixes possuem um metabolismo que imediatamente se regenera... Tal e qual a buzanfa da mãe do pescador! Humpf! Oh, sim, como esquecer da cafonice que são os rodeios? Já que torcer pelo boi parece ser inútil, todo peão de rodeio deveria ser obrigado a praticar ball stretch pra dançar a macarena. Ugh! Só pra ver o que é bom pra tosse, né?

[Ouvindo: Sabotage – Beastie Boys]

Postar um comentário

6Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Miguel, pior que rodeo só mesmo a Vaquejada, um esporte cafonérrimo amplamente praticado aqui no Nordeste e que consiste em um peão, montado a cavalo, derrubar um boi, entre duas linhas marcadas na pista em que eles correm, segurando o coitado do animal pelo rabo! Isso mesmo, pelo rabo! Não são raros os casos em que os rabos de alguns bois são arrancados alí mesmo, diante da multidão fanática que, ao som de muito forró (eca!), fica extasiada diante de tamanha crueldade aos gritos de "valeu boi"! Uma coisa absurda, estúpida, absolutamente sem sentido e tão cafona quanto os que praticam o tal "esporte" e os que lotam as arenas parea assistir.

    ResponderExcluir
  2. Cruzes...odeio crueldade com os animais. É realmente uma coisa imbecil e sem razão de ser. =(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah!
    eu participo de rodeios e vaquejadas vez em qdo...

    Vou nas corridas, derrubo bezerro pelo rabo...
    Só não monto touro


    Mas não quero dançar esse negocio aí que você falou não!

    ResponderExcluir
  4. Nix, sim! Coisa de gente chinfrin!

    Jade, sem comentários! Humpf!

    ResponderExcluir
  5. E a Farra do boi em Santa Catarian, que deixam o boi louco e saem correndo dele, e ao mesmo tempo implicando com ele pra ele ficar mais irado ainda.
    Coisa CULTURAL, que nem na Espanha também...lá tem as touradas que matam o boi, em Portugal não mata, deixam-os todos machucados, agonizando.

    E na China que a carne de cachorro é delicatesse.......

    Mundo vasto mundo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário