Faça A Coisa Certa

5
E gente branquinha metendo o pau em racismo me parece coisa tão estúpida quanto macho discorrendo sobre o aborto. No dos outros é sempre mais refrescante, né? Faz quanto tempo que o 3º Reich ruiu? Mais de 60 anos se minhas contas estão corretas. E parece que nem todo mundo tá sabendo da furada de se acreditar na superioridade desta ou daquela raça. Isso num país moreno jambo como o Brasil me faria rir se não desse náuseas. Mas também posar de coitadinho exigindo regalias como cota em faculdades nem sei, viu... A vida seria mil vezes mais fácil pra TODO mundo se houvesse ensino básico decente e gratuito para todos. Uma das minhas paranóias é ficar percebendo a presença/ausência de afro descendentes na mídia. Quando querem mostrar que nem confiança pra racismo são nove modelos no comercial, apenas uma é negra de cabelo quase Black Power para que não haja dúvidas. Outdoor de grifes famosas é bem raro não ser uma menina loirinha, esquálida com cara de quem almoçou um pacotinho de Menthos. A minha teoria é que a propaganda se baseia na idéia falsa (?) de que quando se vê uma propaganda de margarina, não se quer levar banha vegetal para casa, e sim a chance de nos tornarmos aquelas pessoas ricas, jovens, brancas e felizes. Seria só um joguinho sórdido que pega embalo na baixa auto-estima de um povo. Mas não estudo publicidade nem nada, portanto, é só teoria mesmo, repito. Já foi bem pior, né? A TV agora só tem 95%(!!!) de apresentadoras loiras...

[Ouvindo: L'alba Dei Morti Viventi – Goblin]

Postar um comentário

5Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. O pouco que aprendi de Marketing diz que vende-se estilo de vida, e não exatamente o produto...Ou seja, as pessoas usam isto ou aquilo pra se sentirem como os seres brancoloiros das propagandas sim...Beijos amigo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto:
    Dá uma lida an entrevisa que dei.

    http://thesatisfashion.blogspot.com/2007/04/seja-voc-seja-neon.html

    beijo
    neon

    ResponderExcluir
  3. Lembrei daquelas propagandas em que o sujeito ou a mocinha (loira) conseguem "mudar suas vidas" ganhando abdomen definido, peitorais, bundas e coxas transformando se em beldades, tudo tudo adquirindo o maravilhoso e revolucionador "A B Shaper"..

    Humpf.. palhaçada.
    Miguel seu blog tá show.. (tanto em arte quanto aos sistemas!)

    Mosca

    ResponderExcluir
  4. 95% de apresentadoras loiras porque o mercado de tinturas para cabelo está em franca expansão. Vc já viu a quantidade de cores em oferta nos comerciais de tintura que passam na TV, sempre com modelos branquinhas que nem neve?
    Mas também, não ficaria bem uma afro-decedente querendo uma tintura que tem a Anna Hickman na embalagem, né?

    Um abração

    ResponderExcluir
  5. A música, pasme, é da tal Fergie dos Black Eyed Peas. Gosto demais da letra, e o arranjo é bem feitinho. Só não engulo é que é ela quem canta! A cada música essa mulher tem uma voz diferente... =|
    Beijossss

    ResponderExcluir
Postar um comentário