Sem título

2
Um Convidado Bem Trapalhão

Jerry Lewis precisou ir á França para ser reconhecido. Os Estados Unidos são assim mesmo. Quando ele morrer todos os jornais o chamarão de gênio! Esta opinião não é minha, é do Tarantino em Four Rooms. Mas poderia ser... No mesmo filme ainda disse que champanhe é Cristal, o resto é mijo, mas isso não vem ao caso agora. Não via um filme do Jerry Lewis acho que há vinte anos. Lembrei dele semana passada, fiz uma pseudo enquete entre conhecidos e é quase unanimidade o desapreço ao ator. E naquelas absurdas coincidências (Pau no Coelho!) da vida esta semana consegui comprar a preço de mandiopã O Professor Aloprado em edição de luxo. Que sentimento desagradável ao acabar o filme, em glorioso technicolor, desligar o DVD Player e dar de cara com mais um paredão no Big Brother na TV! É quase como ir do céu ao inferno em questão de minutos... Humpf! E sim, Jerry Lewis continua hilário, e anos luz de seus inúmeros imitadores que o "sucederam". Sempre apostei que o ostracismo tinha vindo porque seu humor popular foi reconhecido no início da década de 60 pela revista francesa Cahiers Du Cinèma. Era uma época de franca crise do cinemão de estúdio Hollywoodiano, então, auge da Nouvelle Vague. Se os franceses estavam dizendo que era bom, deveria ser mesmo. Com a retomada yankee da tela na década seguinte, claro que esse pensamento ruiu junto. Taí Jean-Paul Belmondo (quem?) que não me deixa mentir. Já a crítica Pauline Kael lembra em seu livro que o comediante personificou na vida real o insuportável Buddy Love (seu alter ego em O Professor Aloprado) em diversos shows durante os anos 70, mas aí já entramos no campo da fofoca, né? Só de farra fiz um filminho com ele e Marilyn Monroe (em Nunca Fui Santa) cantando “em duo” The Old Black Magic, cenas com quase dez anos de diferença. Heresias á parte, é só uma brincadeira com o sentimento nostalgicamente mágico contido nos grandes mitos cinematográficos. Você assiste clicando aqui.

[Ouvindo: Where is my Man – Eartha Kitt]

Postar um comentário

2Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Eu gosto muito de Jerry Lewis...onde vc achou o Prof Aloprado??... Bom feriado de Cinzas pra vc...bjsss migo!

    ResponderExcluir
  2. mas eu gosto de Jerry Lewis, gosto não AMO. E ninguém me tira da cabeça q o Chico Anysio "e todo o seu talento" são uma cópia dele, claro, guardando suas devidas proporções e o cara tem talento mermo.

    Sempre gostei e sempre assisti TUDO do Jerry, até o desenho q passava na manchete no programa da Duda Little... era ótimo, acho q se chamava The Jerry Lewis Cartoon Show... se não me engano. Ele tb é o criador do Teleton, né?
    é, eu vi isso outro dia.

    quanto ao vídeo, oq eu acho ta la no post do youtube, da uma olhada. ;)

    PS: vc tem mesmo q sumir do msn e do g-talk? é tão ruim isso. Ou vc ficou sem internet de novo?

    ResponderExcluir
Postar um comentário