Sem título

11
A Felicidade Não Se Compra

Natal é bom se pouco nos lixarmos aos simbolismos religiosos ou a gana desenfreada do comércio. O clima é legal, e dá pra lembrar de quando éramos todos muito mais felizes. Todo ano é a mesma coisa! Esqueço de decorar a casa e depois passo a noite do dia 24 morrendo de medo de receber a visita dos três espíritos. Minha fé é que eles entendam que isto é normal para uma pessoa que vive comprando creme de leite achando ser condensado ou xampu ao invés de condicionador. Ah sim, a TV enche o saco nesta época. E o que é aquele comercial absolutamente nojento do Speedy? Tá me tirando, mané? Se coral natalino de criancinhas já é dose, coral natalino de criancinhas anunciando qualquer produto da Telefônica eleva isso ao cubo. E tem os bancos que arrancam o couro o ano todo e surgem nesse período pedindo para ficar mais um ano junto a você cheio de paz e ternura! Gosto de ver neve fake decorando árvores. De preferência árvores de plástico verde brilhando, com galhos tipo limpador de mamadeira. Uma espécie de pingüim de geladeira das festividades. Também não é ruim a sensação quando se acha algum petit que ainda acredite piamente na existência do Papai Noel. Levei anos pra descobrir a verdade. Nove na verdade! Foi praticamente um trabalho de fazer inveja ao elenco do CSI, juntando uma informação aqui, outra ali, uma conversa pela metade da minha mãe, um pacote colorido escondido atrás de um sofá... Hoje qualquer pirralho com acesso á Internet taca no Google e descobre em segundos. Já dá pra sonhar com uma sociedade menos cínica. E lembraremos de quando éramos todos muito menos obsoletos!

[Ouvindo: Brand New Beat – BoA]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. Primeirona !

    Nem lembro quando descobri a verdade do Papai Noel, mas não curtia o bom velhinho não, preferia mais o Pernalonga ou Cavalo de fogo como memória infantil ...

    Hahahaha, essa dos "galhos tipo limpador de mamadeira" foi ótima ... lembro que fazia como enfeite pra porta de casa uma guirlanda de balas de morango, uma diliça !

    Besitos e inté

    ResponderExcluir
  2. Diannah, falando em Cavalo de Fogo, tenho uma amiga que não faz idéia do que seja! Eu odiava a musiquinha da abertura! Sempre mudava de canal sem nunca ter assistido a um episódio. O pior é que hoje em dia eu sei cantar a musiquinha toda. Outro dia encanei com ela e tive que baixa-la! rsrs
    Ah sim, lembro das guirlandas diliçosas! Era uma bala que a embalagem imitava morango, e dentro tinha um líquido. Doía pra chuchu quando grudava nos dentes...

    ResponderExcluir
  3. Então Rapaz,
    Mandou bem heim.
    Sabes que eu acho o Natal uma beleza consumista e hipocrita. natal pra mim é dia de beber e comer sem limites. ahahahahaha
    Abração

    ResponderExcluir
  4. bom!
    eu odeio natal!
    axo uma hipocrisia sem fim!

    ResponderExcluir
  5. ai minha gente...
    eu não acho que o mundo va deixar de ser menos cínicos se coisas "mágicas" como o papai noel deixarem de existir.

    Acho, tão somente, que precisamos sim ter um pé na realidade e um pé na candura, porque viver eternamente no mundo cão, é dose. Dói saber que enquanto eu to comendo aquele "dilicioso piru" tem gente passando fome debaixo do Viaduto...

    mas é como o Agente Smith fala em Matrix:

    "Vcs, pobres primatas, não estão aptos a viverem felizes para sempre. Precisam de fome, guerras, desunião e desigualdades. Pobre raça medíocre"

    é isso.

    ResponderExcluir
  6. junior, e isto é ruim? Besteira, né?

    Ah sim, Jade! Mandar beijinho pra quem a gente não suporta é destestável, mas tenta ver outras coisa!

    Metheoro, fazer o q? Se vc tá dizendo deve ser verdade mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vi seu comentário no querido leitor sobre o motel, e eu já fiz o mesmo que você, então eu acredito :)

    Debora

    ResponderExcluir
  8. Olá Miguel, aproveitando que o assunto aqui é Natal, estou passando para te desejar um excelente Natal. Muita saúde, alegria, paz e sucesso. Sempre!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha
    Débora, agora você tem que explicar pro pessoal daqui que história é essa de motel! Hahahaha

    Pra você também, Nivaldo!

    ResponderExcluir
  10. Fé cristã, marketing exacerbado, lembrancinhas medíocres, guinada para pegar promoções, economias para uma noite de mesa farta. Aquele lari lará que me entedia. Por isso, aluguei dois desenhos bacanas e uns petiscos para comemorar e dormir cedo. Pena que não entregam pizza na data...

    ResponderExcluir
  11. Afe, Kátia (chará da minha irmã numero 3!), pelo menos vc criou uma tradição de natal bem bacana! Se precisar de alguma dica, dá um toque! Se bem que quem dá toques é você sabe quem...

    ResponderExcluir
Postar um comentário