Sem título

11
Zelig

Meu cérebro é uma esponja de coisas ruins. De bordões dos programas humorísticos chulos ao mais sórdido do pop nacional. Tudo fica. Passa um carro com o novo funk carioca a todo volume e pode ter certeza que me ouvirá cantarolar o ilustre refrão o resto do dia. Há frases de campanhas políticas de outras épocas ainda vivíssimas na minha cabeça, e até aqueles trocadilhos infames como “Quem senta e cheira vota no Gabeira!”. Do que me adianta lembrar que Maria de Fátima passou a mão leve em exatamente 800 mil dólares da pobre mãe em Vale Tudo? Mas não faço idéia do número do meu celular, nem que rua está a escola onde trabalho! Lembro nome e sobrenome daquela ex quase atriz que estava em um papel ridiculamente secundário numa obscura telenovela dos 90’s. Deve ser genética porque minha mãe alimenta uma raiva do cão pela Neuza Borges, a malvadona de Dancing Days nos idos de mil novecentos e lá vai fusquinho... É quase impossível decorar letra de música. Exceto as sertanejas! E da época da febre! Os hits da lambada idem. Como pra tudo sempre há uma vantagem, o único jogo em que jamais perdi é o Stop, também conhecido como Nomes, Flores, Frutos. Lembra? Os jogadores sorteiam nos dedos uma letra e precisam escrever com ela coisas do tipo nome, cep (cidade, estado ou país!!!), marca de cigarro, filme, novela, etc. O primeiro que preencher toda a folha grita: STOP! Até porque, posso inventar o nome do filme, cantor ou novela que quiser que ninguém na roda será doido de discordar da veracidade...

[Ouvindo: Born Slippy/ Right Here, Right Now – FatBoy Slim]

Postar um comentário

11Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. eu seria doido de discordar sim, viu!
    vai encarar? ein? ein?

    ResponderExcluir
  2. tb tenho gde facilidade de aprender essas coisinha de gosto duvidoso. c/o diria um amigo meu: "vc gosto de coisa mal feita, hein!?"

    ResponderExcluir
  3. Tem uma musiquinha infame, que guardei, sei lá o motivo... bem, até agora não encontrei uma só pessoa que lembre dela! Será que é uma memória falsa?! Lá vai a letra, quem sabe você conhece... é coisa inútil mesmo...
    "I Love You, I Love You! Todo mundo quer carona na minha charrete azul!".
    É esse o refrão inesquecível!
    Conhece?
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Junior, humpf!

    Bem vindo ao lar Bobby! Aliás, Sushi...

    Andréa, sem sacanagem, sei de qual música você fala! Ninguém conhece porque tocava na AM Rádio Clube de Itapeva, mas o cantor as vezes ia no Bolinha. O rítimo é quase igual aquele jingle do Magazine Luíza: "Feliz da vida, Feliz da vida..."

    ResponderExcluir
  5. gostei do seu blog, divertido!

    escreve bem, tenho dificuldades com as palavras...

    e, adoro fatboyslim too :D
    bom fim de semana e tira o funk carioca da cabeça!

    ResponderExcluir
  6. Andréa, update! pensando nessa musiquinha (sim, ela ficou entranhada na minha cabeça agora!) lembrei que Rosa e Rosinha a regravaram não faz muito tempo...

    Gato_Zeca,obrigado pelos elogios!Também tenho dificuldades com as palavras e é por isso que escrevo, pra ver se aprendo. Bom fim de semana pra você também! Quanto ao funk, eles não deixam!

    ResponderExcluir
  7. Miguel!
    Não ouvi a nova versão de Rosa e Rosinha... que peninha... (?!)rsrs
    Ai... vc tirou do baú a Rádio Clube! rs Lembrei de quando levantava cedo e minha mãe ouvia o programa sertanejo do Alvair Canton (acho que é esse nome...)
    e eu sentava no sofá, onde batia o sol da manhã... Nossa, que viagem no túnel do tempo!
    Valeu!
    Cuidado prá não ficar com o refrão infame na cabeça! rsrs
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupe... tem bastante gente com cérebro esponja... Ouso dizer que isso é normal...

    achei seu blog por acaso nessas minhas "navegâncias" pela blogosfera e o que me chamou atenção foi o nome q tava nos links de outro blog


    La Dolce Vita, aki na minha cidade, é o nome de Um Bar gay, onde estive com uns amigos sem saber que era direcionado para o píblico Gay. Era legal, bom atendimento... limpo...

    Engraçado é q nenhum de nós percebeu q o bar era "gay" hauahuahauh

    ResponderExcluir
  9. Espera só até o dia que formos jogar stop...

    Discordo de voce numa boa...

    ResponderExcluir
  10. Aqui tem a "Charrete Azul":
    http://rs211.rapidshare.com/files/98318749/Almir_Rogerio_-_1984_-_Sert_o_alegre.rar

    ResponderExcluir
Postar um comentário