Sem título

4
O Pássaro Azul


Assim, do dia pra noite, meu e-mail foi abarrotado de mensagens preocupadíssimas com o fato de que o Orkut passará a ser pago. Wow! Foi confirmado pela TV Globo! Logo depois muitas outras com espertinhos repassando desmentidos. Mas quem se importa? Me espantei com a absurda capacidade das pessoas acreditarem em qualquer coisa, por mais idiota e fútil que seja. E o mico de repassar a dezenas de outras sua absoluta ignorância? Se pago, o Orkut nos trará o transtorno de ter aqueles milhares de intelectuais zanzando por outras partes do cyber space. Quiçá por aqui... Toc toc toc!!! “oi axei seo blogger xuper meiguxo! Paça lá nu meu tambeim” ou o famigerado “Bom fim de semana”... Encontrei uma comunidade, dia destes, realmente relevante: “Onde Estão os Tatu-Bola?” Há quanto tempo você não vê um daqueles minúsculos seres que ao serem tocados se transformam em pequenas bolinhas cinzas? Sempre tentava fazer uma criação de tatu-bola mas no dia seguinte estavam todos espichados, sequinhos da silva. O Houaiss me disse que são típicos de algumas regiões da América latina, no Brasil ao leste e centro. Mas não devemos estar falando da mesma criatura já que o que ele indica como sendo um tatu-bola (Tolypeutes tricintus) possui cinco dedos em cada pata e é mamífero. A tia Encarta pra variar está muda quanto ao assunto! Creio que são totoros, aquelas criaturas mágicas muito mais visíveis quando a gente é criança. Já até contei aqui quando vi um do tipo branco leitoso. Estava tão yonki que não consegui abrir a boca aos que estavam ao meu lado para verem também. Totoros são muito espertos, não se mostram à toa para adultos em estado psíquico normalizado. Na comunidade do Orkut há uma pequena foto do tatu-bola, mas não sou estúpido o suficiente pra acreditar em qualquer coisa que venha dali.


[Ouvindo: Toxic - Britney Spears]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. OI, MIGUEL. AQUI NO JARDIM DO CONDO MÍNIO ONDE TRABALHO SEMPRE TEM TATU-BOLA. E SE O ORKUT FOR PAGO...Ó! QUE COISA TRISTE. RSSSSS. EU É QUE NÃO VOU GASTAR UM CENTAVO COM AQUILO. OLHA SÓ COMO O VIRTUAL PASSOU A SER O REAL PRA MUITA GENTE...

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que, pelo que sei, a Globo não falou nada sobre o assunto.

    Relevante mesmo é a cultura gerada no Orkut. Sem dúvidas a seleta nata dos formadores de opinião bem estudados está ali, compartilhando teses e pensamentos. (cof cof)

    ResponderExcluir
  3. O tatu-bola a que você se refere pode ser encontrado no Houaiss sob o verbete "tatuzinho". Seu nome científico é Armadillidium vulgare, e é um crustáceo.

    ResponderExcluir
  4. Pior que o email do Orkut pago é a mensagem que diz que as empresas reutilizam as caixas de leite longa vida, e que o número que está no fundo delas mostra quantas vezes ela já foi usada. E o pior que meu nanorado foi um dos incautos que acreditou! Morria de rir vendo o cara levar meia hora pra escolher uma caixa de leite no supermercado...

    ResponderExcluir
Postar um comentário