Sem título

4
Como Enlouquecer Seu Chefe


Meu quarto é uma bagunça, o Bruce, por mais que tente organizar cada arquivo em sua devida pastinha, é uma bagunça, minha aparência sempre é uma bagunça. Só teria vergonha de ser bagunçado no meu trabalho. E se nem pontualidade com salário acontecer, é mais do que sinal de que ali não é meu lugar. Por isso, quando as coisas fogem de meu controle peço demissão. Pode chorar, espernear, fazer juras de amor (Wow! E isso tudo já aconteceu!) que vou pra rua chutar pedrinha!!! Boto minha mochila nas costas e só não saio tocando gaita porque não sei tocar gaita. Dá pra brincar de Miss Marple logo na primeira semana. Demonstração conhecida de que as coisas não vão bem é a falta de cafezinho. Ausência de café ou copinhos descartáveis no Brasil, se não é falta de dinheiro no caixa, cheira pelo menos a má administração. Teve um lugar onde meu paladar (mesmo de fumante) identificou que usavam cevada (!!!), mas isso era sovinice mesmo. Desconfie de intimidade exagerada entre patrões e funcionários antigos. Normalmente isso é mantido em troca de atrasos salariais, e mais! Amigos não exigem muito de amigos, o trabalho deles sobrará, claro, pra você que acabou de chegar. Chefe muito afetuoso costuma ser adepto do estilo Casa Grande & Senzala. Não te leva nunca ao tronco, mas na hora de cumprir suas obrigações ($$$) prefere te ver junto aos teus, longe do ar condicionado de sua salinha. Esse tipo, mesmo com o barco tendo água até o tornozelo, continua brincando de grande senhor, chegando à hora que bem entender, e se há expediente aos sábados jamais será visto neste dia. Troca-troca de funcionários, reuniões eminentes com discursos motivadores e objetos de trabalho precários? No dia do faz-me-rir, pode ter certeza, será choro!


[Ouvindo: Car Song – Elastica]

Postar um comentário

4Comentários

Antes de comentar, por favor, tenha consciência de que este espaço é disponibilizado para a sua livre opinião sobre o post que você deve ter lido antes.

Opiniões de terceiros não representam necessariamente a do proprietário do blog. Reserva-se o direito de excluir comentários ofensivos, preconceituosos, caluniosos ou publicitários.

  1. ainda bem que eu não tomo café rsrs
    as coisas entre tempo da escravidão e o trabalho livre, não mudaram tanto assim, afinal ninguém leva ninguém para o troco mas hoje ameaçam de demissão e outras coisas, o controle apenas mudou de forma.
    apesar de não gostar de comentario do tipo que pede visita, mas no caso vai ser inevitavel falar que no começo do mês eu também escrevi sobre o trabalho rsrs http://jornaljd.blogspot.com/2006/05/liberdade.html
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Miguel. Aliás, como todos os teus textos! E discursos motivadores, Deus me livre! Motivador é salário bom e condições dignas de trabalho, sem escravidão ou regras de ditadura militar!

    ResponderExcluir
  3. Um quer engolir o outro nessa vida... aff.. o faz-me rir é uma piada! Só rindo pra não chorar! Beijosss

    ResponderExcluir
  4. As vezes o que nos segura mesmo em um serviço nem é a beleza do que fazemos, ou os colegas interessantes, mas o faz-me-rir que ganhamos no fim do mes...

    ResponderExcluir
Postar um comentário